Colégio A galvira realiza Dia da Família com apresentação de coral e palestra
O Colégio Estadual Professora Agalvira Bittencourt Pinto realizou na última semana um emocionante evento em comemoração ao Dia da Família, reunindo aproximadamente 300 pessoas em cada turno escolar. A programação contou com uma belíssima apresentação do coral dos alunos, preparada pelo professor de Artes Levi dos Santos Martins da Silva, que emocionou as famílias presentes e reforçou a importância da integração entre escola e comunidade. Na parte da manhã, o coral foi composto pelos alunos do 9° ano, enquanto no período da tarde, os alunos que se apresentaram foram do 6° ano.
Além das apresentações, o evento também recebeu os pastores da Comunhão Cristã Abba, Pastor Rômulo e Pastora Luiza Carvalho, que ministraram uma palavra destacando a importância da família no ambiente escolar e na formação dos estudantes, ressaltando valores essenciais para o desenvolvimento pessoal e educacional.
A ação teve como principal objetivo aproximar ainda mais as famílias da rotina escolar dos filhos, fortalecendo os vínculos entre pais, responsáveis, alunos e escola.
“A presença ativa da família no ambiente educacional contribui diretamente para a melhoria da participação dos estudantes nas atividades escolares, refletindo de maneira positiva no aprendizado, no comportamento e no desenvolvimento dos alunos. Eventos como este reforçam o compromisso do Colégio Estadual Professora Agalvira Bittencourt Pinto com uma educação baseada na parceria entre escola e família, promovendo acolhimento, valores e participação da comunidade escolar”, descreve a direção.
Edição n.º 1516.
