Colégio Ana Kava está apreensivo com obra da PMA

Campo é bastante utilizado pelos alunos, inclusive recebe campeonatos. Foto: divulgação
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Colégio Ana Kava está apreensivo com obra da PMA
Campo é bastante utilizado pelos alunos, inclusive recebe campeonatos. Foto: divulgação

 

A preocupação tomou conta da comunidade escolar do Colégio Professora Ana Maria Vernick Kava, na área rural do Tietê, desde que a Prefeitura decidiu instalar um Cmei na localidade. Lá no começo, quando a obra foi anunciada, a notícia foi comemorada, isso porque a unidade seria instalada no espaço antes ocupado pela sub-prefeitura. Porém, esta semana, o colégio foi surpreendido com a visita de uma equipe da Prefeitura, que fazia uma espécie de inspeção no campo de futebol utilizado pelos alunos.

A direção do colégio disse que conversou com a equipe, e a explicação foi de que estariam fazendo a análise do solo, pois naquele local deverá ser construído o novo Cmei. “Ficamos surpresos com a notícia, pois nem fomos comunicados. Estamos preocupados porque nossos alunos utilizam bastante o campo, inclusive temos um projeto de futebol americano, promovemos campeonatos, e o espaço também é usado para treinamentos de futebol de campo”, argumentou a direção.

A Prefeitura confirmou que a região do Tietê receberá um novo Cmei, e este será construído na área pertencente à Prefeitura, que fica atrás da quadra da Escola do Campo Municipal Professora Andrea Maria Dias, que funciona em dualidade com o Colégio Estadual do Campo Professora Ana Kava. O atual Cmei Tietê utiliza hoje um prédio locado.

De acordo com a Secretaria Municipal de Planejamento (SMPL), o projeto da unidade, que terá sete salas, está em desenvolvimento. A secretaria argumentou que a área escolhida é a única viável para a construção do Cmei, e que a obra é muito importante para a comunidade local. As atividades que ocorrem no campo podem ser realizadas em outros espaços do mesmo complexo onde está a escola.

A Secretaria Municipal de Educação (SMED) informou que aguarda a conclusão dos projetos complementares, bem como a planilha orçamentária, para apresentar publicamente os detalhes dessa obra aguardada pela comunidade. Ressaltou que a secretaria está sempre à disposição dos interessados para esclarecimentos.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1168 – 19/06/2019

Compartilhar
PUBLICIDADE