Colégio Ana Kava expõe sobre Holocausto

Exposição dos alunos poderá ser conferida até o dia 30 deste mês
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Colégio Ana Kava expõe sobre Holocausto
Exposição dos alunos poderá ser conferida até o dia 30 deste mês

 

Alunos do ensino fundamental e médio do Colégio Estadual Ana Maria Vernick Kava, que fica na área rural do Tietê, estão expondo trabalhos do Projeto Shoah, no Museu Tingui-Cuera. São desenhos, pintura a óleo, aquarelas e grafite, que tratam sobre o Holocausto. O projeto foi desenvolvido com o objetivo de promover a conscientização social e religiosa referente ao Holocausto, e a luta contra a intolerância, que leva a uma deterioração da condição de vida, à violência, às múltiplas formas de discriminação e a limitação ou negação dos direitos humanos, enfatizados com releituras das obras de Felix Nussbau, artista presente nos campos de concentração nazistas. A abertura da exposição contou com a presença do cineasta, ator e escritor Jacob Galon.

O trabalho também teve o apoio da organização internacional dos direitos humanos B’NAI B’RITH e do Instituto Cultural Judaico Brasileiro Bernardo Schulman. A coordenação é da professora Vânia Eragus, orientação artística de Cristina Alves da Silva e apoio da diretora escolar Leila Feitosa.

Serviço

A exposição ficará aberta até o próximo dia 31 de outubro. O horário de visitação é de segunda a sexta-feira, das 8 às 12 horas e das 13h30 às 17h30, e aos sábados e domingos das 13 às 17h.

 

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE