Funcionários do Colégio Estadual Dias da Rocha, localizado na rua Major Sezino Pereira de Souza, no centro de Araucária, ao abrirem a secretaria nesta segunda-feira, 25 de março, notaram que a instituição de ensino havia sido furtada.
Alguns documentos estavam revirados e as portas aparentavam estar arrombadas. Os funcionários identificaram que foram furtados cerca de R$ 700,00, que estavam na secretaria, provenientes das carteirinhas dos alunos e de uma rifa de Páscoa.
A diretora do colégio, Elaine da Cruz, comentou que além do dinheiro, quem efetuou o furto levou também um celular. “Este celular era de um aluno, que a mãe nos pediu para que deixássemos guardado no colégio. Não costumamos fazer isso, mas ela fez a solicitação e nos autorizou expressamente”, disse.
A Guarda Municipal esteve no colégio na segunda-feira e o colégio também registrou Boletim de Ocorrência na Delegacia de Araucária.
De acordo com Elaine, o alarme não disparou no momento do furto e as câmeras de segurança da rua não flagraram a ação criminosa. “Já foram tomadas as providências cabíveis e a Guarda Municipal está nos ajudando. O que aconteceu realmente é algo muito triste, porque estamos reerguendo o Dias da Rocha e a pessoa que fez isso acabou prejudicando o colégio. A revolta dos alunos também é grande”, apontou.
Publicado na edição 1156 – 28/03/2019