Colégio Educar adere campanha para ajudar pacientes com

Apresentações dos alunos emocionaram o público presente
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Apresentações dos alunos emocionaram o público presente
Apresentações dos alunos emocionaram o público presente

Durante a comemoração da 1ª Festa da Primavera, a comunidade escolar do Colégio Educacional de Araucária – Educar, contagiada pela magia da estação, apresentou o projeto social Lenços pela Vida. A ação começou de maneira modesta, aderindo a uma campanha iniciada pela RPC, em prol das pessoas do Hospital do Câncer, que tem por objetivo arrecadar lenços para as pacientes em tratamento.

Segundo a coordenadora do projeto, professora Danieli Strugala, os alunos se mobilizaram, fizeram vídeos, compartilharam, divulgaram, venderam rifas, e conseguiram arrecadar mais de 300 lenços. “Queremos ir mais além, por isso a campanha deverá prosseguir, e quem quiser poderá entregar a doação de lenços no Colégio Educar”, convida.

Ela disse ainda que a Festa da Primavera foi preparada para comemorar o sucesso do projeto e para sensibilizar as pessoas para que também façam parte desta causa. “Afinal de contas, a solidariedade é a maior demons­tração de amor ao próximo”, acrescentou.

Este não foi o único projeto social desenvolvido pelos alunos, todos os anos eles executam alguma ação para ajudar o próximo. “Já tivemos o projeto Reviverde, em prol do meio ambiente; o Edupatas, em prol dos animais, e ain­da uma ação em prol da APAE”, comentou a professora.

Festa emocionou os presentes

A 1ª Festa da Primavera contou com uma programação especial, que emocionou pais, alunos e pessoas da comunidade. O ambiente foi caprichosamente decorado pelos alunos do 9º ano, que abriram as apresentações com “A corrente do Bem”. Em seguida, a psicóloga Kelly Kummer fez uma palestra sobre o câncer e relatou sua própria experiência de superação da doença.

Alunos do 7º ano fizeram a apresentação “Aquarela”, alunos do 8º ano apresentaram uma coreografia, os alunos do ensino médio declamaram a poesia “Eu Acredito” e, finalmente, a aluna Julia Tuleski, do 3º ano, apresentou a “Terapia do Abraço”.

Ainda na festa, a professora de Literatura, Luciane, organizou um concurso de oratória, onde cada aluno defendeu uma causa, entre elas a proteção dos animais, o abuso sexual e a síndrome de Down. No encerramento, todos os convidados participaram de um café colonial.

Serviço

Se você quiser contribuir com a campanha Lenços pela Vida, faça sua doação no Colégio Educar, que fica na Avenida das Araucárias, 3803, bairro Thomaz Coelho.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: divulgação