Colégio Szymanski abre vagas para cursos de educação profissional, O Popular do Paraná
Foto: Everson Santos

Já estão abertas as inscrições para os cursos de educação profissional em Administração (integrado e subsequente), Formação de Docentes (integrado) e secretariado (subsequente) do Colégio Estadual Professor Júlio Szymanski. Interessados deverão se inscrever até o próximo dia 13 de novembro, na secretaria do colégio, que fica na rua São Vicente de Paulo, nº 76, Centro. Os documentos exigidos são: RG e CPF do candidato, comprovante de beneficiário de programas sociais (se houver, apresentar extrato bancário atualizado), boletim escolar (referente ao 1º e 2º trimestres 2020 no ano para integrados e 3º ano do ensino médio para subsequentes), cópia do histórico escolar para alunos que já concluíram (fundamental para cursos integrados e médio para cursos subsequentes).

O resultado com a classificação final será afixado em edital no hall de entrada do colégio e na página oficial do Facebook, até o dia 23 de novembro. As matrículas deverão ser realizadas pelo responsável legal ou seu representante devidamente autorizado com declaração com registro em cartório. Em caso de menor de idade, no período de 23 a 27 de novembro, das 9h às 12h, das 13h às 16h, ou das 19h às 21h. Os documentos necessários são: cópia do RG e CPF do candidato, certidão de nascimento ou casamento do candidato, cópia do comprovante de endereço (apenas COPEL). Para aprovados no Curso de Formação Docentes é preciso levar o termo de compromisso de realização de prática de formação no contraturno (o documento é fornecido pela escola), histórico escolar do ensino fundamental para cursos na modalidade Integrados e histórico escolar do ensino médio para cursos na modalidade Subsequentes.

Para o ingresso nos cursos Técnico em Administração e Formação de Docentes, na modalidade integrado ao ensino médio, o candidato deverá ter concluído ou estar concluindo o ensino fundamental no ano de 2020. Para o ingresso nos cursos Técnico em Administração e Técnico em Secretariado, na modalidade subsequente, o candidato deverá ter concluído ou estar concluindo no ano de 2020 o ensino médio em 2020.

Mais informações sobre os cursos, cargas horárias, documentos e outros detalhes poderão ser obtidas no whatsapp 3642-4089.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1237 – 05/11/2020

VEJA TAMBÉM

Compartilhe