Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Evento esclareceu dúvidas dos estudantes com relação ao primeiro emprego. Foto: divulgação

O Colégio Estadual Vespertino Ferreira Pimpão, no bairro Thomaz Coelho, organizou uma semana de aprendizagem profissional, que aconteceu entre os dias 22 a 25 de novembro, voltada aos alunos do ensino médio noturno. Eles acompanharam duas oficinas, ministradas por representantes da empresa Cocelpa. Uma delas abordando o tema “Motivação profissional”, organizada pelo gerente jurídico Elvis Duarte Silva, advogada Bianca Oliveira de Souza, supervisora de RH Maria Claudia Luiz e gestor de patrimônio Rogério Nabarros Alves.

A outra foi sobre “Como se comportar em uma entrevista de emprego? – dicas de ouro”, organizada pela analista de gestão de pessoas Jane Aparecida Desidério, gerente de RH Joicy Miguel e auxiliar administrativa Geovana Rute Soares da Silva. A empresa convidada, além da contribuição informativa, ainda presenteou a escola, que recentemente fora roubada, com uma TV, um jogo de som e livros.

O professor de Língua Portuguesa Felipe Teider, que coordenou o evento, disse que o objetivo do projeto foi motivar os adolescentes e jovens ao interesse profissional e acadêmico, a partir do autoconhecimento e desenvolvimento de competências comportamentais, através de oficinas de aprendizagem, palestra motivacional e dramatização de uma entrevista de emprego. “A escola não deve se prender somente ao ensino de teorias, mas deve instrumentalizar nossos estudantes para serem agentes sociais e protagonistas de suas histórias”, citou o educador.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1290 – 02/12/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM