Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Comdim e delegada falam sobre projetos para combater violência contra mulher
Comdim e delegada falam sobre projetos para combater violência contra mulher

A nova delegada da Delegacia da Mulher e do Adolescente de Araucária, Juliana Maciel Busato Dalacqua, recebeu no dia 6 de julho, membros do Conselho Municipal dos Direitos da Mulher – Comdim, para uma visita de apresentação. A presidente da entidade, Vanda Lúcia dos Santos Gawleta, que foi acompanhada pelas conselheiras Margareth Carlos, Denis Soares Basso e Marilene Carvalho, destacou a importância de estreitar laços com a Delegacia para atuar na prevenção de crimes de violência contra a mulher.

Segundo ela, a delegada Juliana relatou que houve um aumento considerável nos casos de violência doméstica: desde o início do ano até agora a delegacia já a­tendeu em torno de 140 denúncias, e que no último mês foram 40 casos. “Provavelmente seja pela presença de uma delegada, pois é fato que muitas mulheres sentem-se constrangidas em relatar que sofrem violência, e talvez a delegacia especializada seja um fator de encorajamento para elas. A vinda da delegada foi uma conquista importante para a cidade”, observou Vanda.

Ela comentou que na reunião também foi abordada a proposta do Comdim em realizar reuniões des­centralizadas nos bairros para fortalecer o Conselho através de uma maior participação das mulheres. “Falamos da proposta do Conselho em fazer uma campanha preventiva que alcance as séries iniciais nas escolas, sobre o combate à violência e combate a cultura do estupro. Enquanto conselho entendemos a necessidade de um trabalho preventivo e de conscientização entre crianças e jovens.

Texto: Maurenn Bernardo / FOTO: Everson Santos

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM