Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A primeira reunião aconteceu no dia 6 de maio para analisar 13 processos
A primeira reunião aconteceu no dia 6 de maio para analisar 13 processos

Depois de quatro rodadas dos grupos A, B e C, e seis rodadas do grupo D da Segunda Divisão de Amadores 2014, o torneio já tem grandes destaques, mas também coleciona problemas envolvendo expulsões e atos de indisciplina. Por isso, a Comissão Disciplinar da Liga Desportiva de Araucária entrou em ação na última quarta-feira, 6 de maio, no plenário da entidade, para manter a legitimidade da competição e garantir punições justas.

Segundo a Liga, 13 processos referentes às rodadas iniciais estavam em pauta des­ta vez e alguns atletas já tomaram “gancho” e ficarão fora das próximas partidas. “Então, todos devem se comportar, pois o esporte é feito para proporcionar momentos agradáveis de lazer, amizade e competitividade a todos”, informa.

Vale ressaltar que a Comissão Disciplinar é um órgão independente nomeado pelo Tribunal de Justiça Desportiva do Estado do Paraná, com total autonomia. Além disso, todos os membros são voluntários e prestam um serviço essencial ao futebol. Atualmente, o grupo é formado pelo Dr. Luiz Fernando Chemim, Dr. José Joval Conceição, Dr. Airton Moreira Pinto, Sr. Elói Eraldo Karas, Sr. Wilson Seijo Misugushi e Sr. Osni Antunes Lacerda.

Eles estão à frente!

Emerson divide sua paixão entre futebol e karatê
Emerson divide sua paixão entre futebol e karatê

Para que os 25 times da Segundona 2015 se organizem, treinem e estejam preparados para fazer a alegria da torcida nos estádios da cidade, eles precisam de uma pessoa que grita, se irrita, pega no pé e os incentiva. Por isso, o Jornal O Popular do Paraná vai conversar este ano com alguns desses técnicos, e o escolhido para esta edição foi o Emerson Cristiano Porfírio Silva dos Santos, treinador do Real Grove.

Seu apelido? Não tenho.
Idade? 27 anos.
Onde mora? Itaipu.
O que faz da vida? Trabalho como soldador.
Joga futebol desde quando? Comecei com oito anos na escola.
Principais times em que passou: Joguei por Araucária nas categorias sub13 e sub15. Depois me dediquei ao karatê e voltei apenas em 2012 na fundação do Real Grove.
Quando começou a atuar como técnico? Em 2014.
Um atleta que você admira: O professor Vandinho, da SMEL, e também o sensei João Carlin Padilha, técnico da seleção brasileira de karatê.
O que espera da competição deste ano? Temos esperança de que os resultados melhorem nas últimas rodadas, então nossa expectativa é passar para a próxima fase.
Agradecimentos: Ao presidente Diego Pereira de Oliveira, ao patrocinador Andaraki e aos nossos atletas.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: DIVULGAÇÃO / everson santos

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM