Pesquisar
Close this search box.

Comissão visita a carceragem da delegacia de Araucária

A DP está hoje com aproximadamente 80 presos
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Comissão visita a carceragem da delegacia de Araucária
A DP está hoje com aproximadamente 80 presos

 

Na última semana visitaram a Delegacia de Polícia Civil de Araucária, para verificar as condições do local, o juiz Sergio Bernardinetti, a promotora Karinne Romani, uma advogada da Ordem dos Advogados do Brasil representando os Direitos Humanos e também uma representante do Conselho da Comunidade.

O delegado, João Marcelo Renk, contou que hoje encontram-se na DP cerca de 80 presos, sendo que o local possui capacidade para aproximadamente 20 detentos. Com isso, sabe-se que um dos maiores problemas das carceragens das delegacias é a superlotação, porém este é um problema que envolve as prisões em todo o Paraná, não sendo algo exclusivo de Araucária. “A demanda de entrada de presos é bem maior que a de saída. Nesta terça-feira, inclusive, entraram mais cinco novos presos por mandados de prisão”, disse o delegado.

Algumas medidas pontuais foram tomadas pelo juiz para minimizar a situação, como a colocação de tornozeleira eletrônica em alguns detentos. Entretanto, a construção de novas penitenciárias seria a alternativa válida para conter os casos, conforme acredita o delegado.

 

Foto: Marco Charneski

 

Publicado na edição 1099 – 09/02/2018