fbpx

Muitas famílias brasileiras optaram por adotar mais animais de estimação em vez de terem filhos. Pesquisas nesse sentido apontam que atualmente há mais casas com pets do que crianças. Mas o problema é que nem todas as famílias tem condições de estar o tempo todo com seus pets, e para atender essas pessoas, foram criadas as creches para cachorros, que oferecem cuidado enquanto os donos não estão com eles.

O Clube Companhia dos Bichos, que está há 13 anos atendendo a população de Araucária com serviços de banho e tosa e consultório veterinário, decidiu investir nesse segmento e abriu recentemente uma creche para cães. Para oferecer o “day care”, com todo conforto e comodidade que o serviço pede, o pet shop também se mudou para um espaço mais amplo, localizado na área rural de Palmital. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.

“Agora seu ‘aumigão’ vai desfrutar de um ambiente repleto de atividades junto à natureza, sob os cuidados de cuidadores treinados e com supervisão de uma médica veterinária. Além disso, temos monitoramento por câmeras. Dá pra imaginar a alegria que o seu melhor amigo vai ter fazendo exercícios de enriquecimento ambiental, brincando, gastando energia e socializando?”, dizem os proprietários Maria Carolina Navarro e Paulo Ricardo Antunes de Jesus.

.O novo espaço da Cia dos Bichos também proporciona aos peludinhos, horários de descanso, com massagem e musicoterapia.

Regras para um bom convívio

Para que toda a estrutura funcione em perfeita harmonia e também para garantir o bem estar e a saúde de todos os “aluninhos”, existem algumas regras a serem respeitadas. O cãozinho deve apresentar as vacinas anuais em dia, como a déctupla ou óctupla importadas, antirrábica e vacina contra a gripe. “Sugerimos também a vacina contra Giardia, não obrigatória, mas como proteção extra”, diz Maria Carolina.

Também é necessário que o cãozinho tenha vermifugação a cada três meses e antipulgas de longa duração em dia (medicamento spot on, via oral ou coleira que previna contra pulgas e carrapatos por período prolongado).

A creche não aceita cães agressivos e cães machos não castrados, fêmeas no cio, prenhes ou lactantes e nem animais doentes ou debilitados. “Importante lembrar que o cliente deve enviar a porção do alimento que o bichinho está acostumado a comer diariamente e petiscos”, reforça.

BOX

Conhecendo o novo espaço

No domingo, 17 de julho, a Cia dos Bichos convidou clientes e amigos para um animado arraiá, dando a oportunidade de todos conhecerem e desfrutarem um pouco das maravilhas do novo espaço. “Faz sete meses que estamos neste novo endereço, mas agora decidimos chamar as pessoas para conhecer o ambiente, nossa ampla área verde e todos os serviços que temos. Recebemos muitos convidados, famílias inteiras vieram participar da nossa festa”, comentam os proprietários.

Segundo eles, a maioria fez questão de trazer seus pet’s e todos se divertiram bastante. “Todo mundo também se preocupou em cuidar do ambiente, evitando deixar sujeira jogada no chão”, frisou.   

Serviço

A Cia dos Bichos continua oferecendo os serviços de banho e tosa, transporte e consultório veterinário. No serviço de creche o cliente pode optar por pacotes mensais, diárias (uma a cinco vezes por semana) e pacotes de meia diária, todas com opção de incluir ou não o transporte. 

A Cia dos Bichos fica na Estrada Comendador Di Luca, S/N, área rural de Palmital. Os contatos são pelo fone/whatsapp (41) 99270-1572 ou no Instagram @ciabichosaraucaria.

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Valdecir Santos visita prefeito Hissam

O pré-candidato a deputado estadual falou com o prefeito sobre bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa O pré-candidato a deputado estadual Valdecir Santos esteve

Compartilhe