Muitas famílias brasileiras optaram por adotar mais animais de estimação em vez de terem filhos. Pesquisas nesse sentido apontam que atualmente há mais casas com pets do que crianças. Mas o problema é que nem todas as famílias tem condições de estar o tempo todo com seus pets, e para atender essas pessoas, foram criadas as creches para cachorros, que oferecem cuidado enquanto os donos não estão com eles.
O Clube Companhia dos Bichos, que está há 13 anos atendendo a população de Araucária com serviços de banho e tosa e consultório veterinário, decidiu investir nesse segmento e abriu recentemente uma creche para cães. Para oferecer o “day care”, com todo conforto e comodidade que o serviço pede, o pet shop também se mudou para um espaço mais amplo, localizado na área rural de Palmital. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h às 19h.
“Agora seu ‘aumigão’ vai desfrutar de um ambiente repleto de atividades junto à natureza, sob os cuidados de cuidadores treinados e com supervisão de uma médica veterinária. Além disso, temos monitoramento por câmeras. Dá pra imaginar a alegria que o seu melhor amigo vai ter fazendo exercícios de enriquecimento ambiental, brincando, gastando energia e socializando?”, dizem os proprietários Maria Carolina Navarro e Paulo Ricardo Antunes de Jesus.
.O novo espaço da Cia dos Bichos também proporciona aos peludinhos, horários de descanso, com massagem e musicoterapia.
Regras para um bom convívio
Para que toda a estrutura funcione em perfeita harmonia e também para garantir o bem estar e a saúde de todos os “aluninhos”, existem algumas regras a serem respeitadas. O cãozinho deve apresentar as vacinas anuais em dia, como a déctupla ou óctupla importadas, antirrábica e vacina contra a gripe. “Sugerimos também a vacina contra Giardia, não obrigatória, mas como proteção extra”, diz Maria Carolina.
Também é necessário que o cãozinho tenha vermifugação a cada três meses e antipulgas de longa duração em dia (medicamento spot on, via oral ou coleira que previna contra pulgas e carrapatos por período prolongado).
A creche não aceita cães agressivos e cães machos não castrados, fêmeas no cio, prenhes ou lactantes e nem animais doentes ou debilitados. “Importante lembrar que o cliente deve enviar a porção do alimento que o bichinho está acostumado a comer diariamente e petiscos”, reforça.
BOX
Conhecendo o novo espaço
No domingo, 17 de julho, a Cia dos Bichos convidou clientes e amigos para um animado arraiá, dando a oportunidade de todos conhecerem e desfrutarem um pouco das maravilhas do novo espaço. “Faz sete meses que estamos neste novo endereço, mas agora decidimos chamar as pessoas para conhecer o ambiente, nossa ampla área verde e todos os serviços que temos. Recebemos muitos convidados, famílias inteiras vieram participar da nossa festa”, comentam os proprietários.
Segundo eles, a maioria fez questão de trazer seus pet’s e todos se divertiram bastante. “Todo mundo também se preocupou em cuidar do ambiente, evitando deixar sujeira jogada no chão”, frisou.
Serviço
A Cia dos Bichos continua oferecendo os serviços de banho e tosa, transporte e consultório veterinário. No serviço de creche o cliente pode optar por pacotes mensais, diárias (uma a cinco vezes por semana) e pacotes de meia diária, todas com opção de incluir ou não o transporte.
A Cia dos Bichos fica na Estrada Comendador Di Luca, S/N, área rural de Palmital. Os contatos são pelo fone/whatsapp (41) 99270-1572 ou no Instagram @ciabichosaraucaria.
Texto: Maurenn Bernardo