Comunidade volta a reclamar de esgoto e Sanepar responde | O Popular do Paraná
Compartilhe esta notícia:
Sanepar diz que o esgoto vem das próprias casas. Foto: divulgação

Moradores do jardim Santa Eulália, no bairro Campina da Barra, voltaram a reclamar de um esgoto que corre a céu aberto e que teria surgido após a Sanepar ter desativado uma estação de tratamento que havia na rua Maria Nassar Schaustek. Eles alegam que o esgoto estaria saindo de uma manilha do outro lado da rua, sem tratamento, e teria formado uma espécie de córrego de dejetos. “O cheiro aqui continua terrível, estamos esperando a Sanepar tomar alguma providência”, disse um dos moradores.

Situação do esgoto foi reportada por este periódico em abril do ano passado, e na ocasião a Sanepar havia informado que enviaria uma equipe para o local e iria apresentar uma resposta. “Os meses se passaram e a gente cansou de esperar, por isso resolvemos cobrar novamente”, comentou outro morador.

Interrogada novamente sobre o problema, a Sanepar explicou que enviou uma equipe até o local e após a verificação, constatou que não se trata de lançamento de esgoto proveniente de nenhuma unidade da companhia. Esclareceu ainda que é muito provável que algum imóvel esteja fazendo lançamento irregular de esgoto na galeria pluvial.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1248 – 10/02/2021

Compartilhe esta notícia:


Aproveite, cadastre seu email para receber novidades!

, , , , , ,