Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Em um espaço amplo e agradável, a Gelateria dos Piá serve também cafés e outros tipos de sobremesas. Foto: Marco Charneski

Quando as temperaturas sobem, não tem quem resista a uma boa sobremesa refrescante, não é mesmo? Inaugurada há sete meses no Porto das Laranjeiras, a Gelateria Dos Piá trouxe para este verão, novas opções deliciosas para os araucarienses. Tradicional da Itália, o gelato se tornou popular por ser mais cremoso, saboroso e mais saudável que seu “primo”, o sorvete. Com mais de 60 sabores disponíveis, espaço amplo, agradável e um cardápio completo, a Gelateria Dos Piá está preparada para fazer a alegria dos apaixonados por doces na temporada mais ensolarada do ano.

Conquistando todas as idades, os gelatos e picolés da marca “Dos Piá” são uma verdadeira descoberta de texturas e sabores, pois são preparados a partir de receitas próprias, usando frutas de verdade, priorizando sempre os produtores e comércios locais. Decorada de forma minimalista e aconchegante, perfeita para reuniões em família ou entre amigos, a loja é a realização do sonho do casal de empreendedores araucarienses, Edicrey Gonzaga e Elizete Knapik Gonzaga.
“Sorvete sempre foi a paixão de Edicrey, que é químico. Em 2020 a empresa em que trabalhava foi fechada, ele trabalhou por quase 18 anos lá, então decidiu se especializar no que antes era apenas um hobby”, conta Elizete.

Novidade deliciosamente saudável

Há sete meses no município, a gelateria já soma mais de 60 sabores artesanais no cardápio. Foto: Marco Charneski

A preocupação em se adotar hábitos de alimentação saudáveis se tornou uma tendência mundial, impulsionando a popularidade da sobremesa tradicional da Itália. Para quem ainda não conhece, os gelatos tem como característica principal o sabor. Isso se deve ao fato de as produções serem realizadas de forma artesanal, ao contrário do processo de fabricação em larga escala do sorvete, sem aditivos de produtos artificiais na receita. A diferença entre os “primos” fica clara não apenas no paladar. Irresistível e saboroso. Os gelatos surgem como uma opção de sobremesa a quem não abre mão de refeições menos calóricas e aqueles que possuem restrições alimentares, como intolerâncias e alergias.

A Gelateria Dos Piá ultrapassou as mais de 60 opções de sabores, sendo 11 delas em exposição. “A fabricação é própria, a receita é feita do zero e cada sabor tem uma receita única. “Usamos chocolate belga, callebaut. Não utilizamos misturas prontas em nossas produções. Os sabores mudam constantemente. Existem sabores sazonais, como Pinhão e Quentão. Os fixos, que são os mais pedidos, são os de Pistache, Uva e Ninho”, revela a empreendedora.

Cardápio completo

O verão só começa mesmo em dezembro, mas na Gelateria Dos Piá, os fãs daquele cafezinho especial no meio do dia são muito bem recebidos. Além dos gelatos e picolés, a loja serve cafés e sobremesas. Companheira de todas as horas, a bebida pode ser servida acompanhada ainda por Brownies, Alfajores e Cookies fresquinhos. Outra opção, sugerida por Elizete, é a combinação do café com os próprios gelados.

Há sete meses conquistando o gosto dos araucarienses, as expectativas dos empreendedores para o período de altas temperaturas que está por vir são as melhores possíveis. “Prezamos sempre pela qualidade e sabor dos produtos. É nosso primeiro verão, e estamos com a expectativa de mais pessoas conhecerem nosso produto”, comenta Elizete.

Serviço

Atenta aos pedidos e feedbacks dos clientes, a Gelateria Dos Piá atende de segunda a sexta, das 13h às 19h, e aos finais de semana e feriados, das 12h30 às 19h30, na Avenida Independência, nº 117, no bairro Porto das Laranjeiras. Dá para pedir os gelatos italianos 100% artesanais em casa, diretamente pelo WhatsApp da loja, no (41) 98884-3102. Siga a gelateria no Instagram (@gelateria.dos.pia) e acompanhe de pertinho as produções da marca.

Texto: Katty Ferreira

Publicado na edição 1288 – 18/11/2021

VEJA TAMBÉM