Conseg vai discutir furtos contra lojistas

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Preocupado com a crescente onda de assaltos que vem se espalhando pelo comércio local, principalmente na região central, o Conselho Comunitário de Segurança – Conseg, está convocando os comerciantes e as forças policiais para uma reunião na próxima segunda-feira, 15 de fevereiro. O encontro ocorrerá no plenarinho da Câmara de Vereadores, às 19 horas.

Além dos lojistas da cidade, de representantes da Guarda Municipal, Polícia Militar, Polícia Civil, Secretaria Municipal de Segurança e de presidentes de associações de moradores, todas as pessoas da comunidade também estão convidadas a participar.

“Apesar de o Conseg já vir se mobilizando para fazer esta reunião, os comerciantes e a Guarda Municipal nos procuraram e pediram urgência, porque o problema de furtos e assaltos está crítico e alguma ação imediata precisa ser tomada”, explicou o presidente do Conseg, Moacir Tuleski.

Ele disse ainda que convidou o presidente do Conselho de Segurança da Água Verde, em Curitiba, para relatar a experiência vivida pelos comerciantes daquele bairro com relação às medidas preventivas que eles têm adotado. “O bairro Água Verde concentra um grande número de lojas e a ação conjunta dos comerciantes no combate à violência pode ser interessante para a nossa realidade. Precisamos discutir uma estratégia e só conseguiremos resultados se unirmos forças”, ressaltou Moacir.

Compartilhar
PUBLICIDADE