Enquanto as escolinhas da cidade estão de férias e as competições esportivas dão uma trégua ao torcedor, um campeonato da cidade continua ativo. Isso mesmo! Há três meses, a Copa Tatuzinho começou a agitar o campo do Seleto, no Iguaçu, e promete continuar levando a emoção do futebol às famílias do bairro por mais algumas semanas.
Neste domingo, 18 de janeiro, por exemplo, será a vez de os times da Chave A do torneio se enfrentarem em jogos válidos pela 7ª rodada. “Alguns times que não tinham mais chances já desistiram no caminho, mas a briga pela liderança continua acirrada e a promessa é de grandes partidas”, afirma o organizador Fagundes.
No entanto, essas desistências fazem com que torcedores e jogadores fiquem receosos em relação aos jogos, pois eles podem acabar em W.O. “O confronto marcado para 9h é um desses, pois tanto o Guajuvira quanto o Sete de Setembro já deixaram a competição”, lamenta o organizador. Outro que também pode não acontecer é o das 11h30, no qual o forte União Condor deve enfrentar o Gralha Azul, que já faltou em outras ocasiões.
Assim, os torcedores que não querem correr o risco de voltar para casa podem comparecer ao campo a partir das 13h30, quando Chantilly e Madureira agitarão o gramado. “Eles estão brigando pela classificação, então quem ganhar vai assumir o 1º lugar da chave”, informa Fagundes.
Após essa partida, os times Nova União e Seleto também devem mostrar um bom futebol em um confronto que pode definir a classificação. “O Seleto não consegue mais, só que o Nova União ainda tem chances se vencer esse jogo. Por isso, todos são convidados para assistir e vibrar com os atletas”, finaliza.
Texto: Raquel Derevecki / Fotos: Everson Santos