Corredor pede incentivo ao esporte

José Roberto acredita que muitas provas poderiam acontecer em Araucária
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

José Roberto acredita que muitas  provas poderiam acontecer em Araucária
José Roberto acredita que muitas
provas poderiam acontecer em Araucária

Com 55 anos de idade, o atleta José Roberto, conhecido como Lambari, não perde o pique e está sempre representando Araucária em diversas competições da região e até em Santa Catarina. “Só em 2015 eu realizei mais de 50 provas e conquistei pódios na maioria delas”, comemora.

No entanto, ele acredita que poderia fazer mais e contar com um maior número de compa­nheiros se houvesse mais apoio na cidade. “Temos esportistas muito bons em nosso município, mas precisamos de incentivo dos nossos comandantes”, pontua. Segundo ele, seria necessário montar um plano anual de provas e trazer eventos para Araucária, que é uma das cidades mais importantes do estado. “Sem contar que espaço nós temos de sobra para corridas e eventos de outras modalidades”, comenta.

Para ele, esse apoio ao esporte é fundamental para diminuir as filas nos postos de saúde e os problemas relacionados à violência. “Quem pratica esporte tem mais qualidade de vida, cuida da alimentação e não fica brigando nos botecos dando trabalho para a polícia e para a ambulância. É uma ação que gera muito retorno positivo para a sociedade!”, garante.

Por isso, ele aproveita para homenagear àqueles que o apoiaram em 2015 e desejar um feliz ano novo ao povo de Arau­cária. “Deixo meus agradecimentos primeiramente a Deus por me dar saúde e disposição, à minha família, à equipe Amigos de Araucária que sempre me estendeu a mão e à Calmon Locações. Que 2016 seja de muita luta e perseverança porque, se for fácil demais, as vitórias terão pouco valor”, finaliza Lambari.
Resposta da Prefeitura

Segundo a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, após as férias será realizada uma reunião para o planejamento das ações para 2016. Isso deve acontecer no início de fevereiro e ainda não há previsão do que será abordado.

Texto: Raquel Derevecki

Compartilhar
PUBLICIDADE