Costeira estreia vitorioso na Taça Paraná Juvenil

Os 18 atletas do Costeira venceram o time Guarapuavanos por 4x0
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Os 18 atletas do Costeira venceram o time Guarapuavanos por 4x0
Os 18 atletas do Costeira venceram o time Guarapuavanos por 4×0

Depois de muitas dificuldades para montar a equipe, os meninos do Costeira mostraram que os treinos e amistosos com o novo elenco valeram a pena e que o futebol araucariense está pronto para conquistar o primeiro título da Taça Paraná Juvenil. O torneio começou neste domingo, 29 de março, quando os araucarienses estrearam em Guarapuava contra o time da casa.

De acordo com o técnico Adilson Soczek, a equipe entrou em campo preocupada e nervosa, o que fez com que tivesse dificuldades para criar chances de gol. “Acabamos indo para o vestiário com o placar de 0x0”, conta.

No entanto, algumas modi­ficações acalmaram os garotos e transformaram o jogo no segundo tempo. “Nós mudamos taticamente o time e fomos para cima. Isso deu tanto resultado que, logo aos dois minutos, o Jean abriu o placar em uma jogada do Rafinha”, comemora.

Com o placar posi­tivo, o time ficou mais confiante e começou a mandar as bolas para a rede sem medo de errar. “O segundo gol veio aos 7 minutos com uma roubada de bola do Jean e outra assistência do Rafinha, e aos 20 minutos já fizemos mais um com a entrada do Dioguinho, que deixou o ataque muito veloz”.

Os ponteiros do relógio correram e, nos últimos minutos de jogo, a vitória já estava garantida. No entanto, ainda que fossem os campeões, os meninos aproveitaram mais uma chance de gol em uma jogada individual do Gui­lherme, que driblou o atleta guarapuavano e sofreu pênalti. “Assim, nosso zagueiro Lucão bateu e definiu o placar em 4×0”, recorda o técnico, que agradece a recepção dos adversários e também o apoio da Secretaria Municipal de Esporte e Lazer ao oferecer ônibus e alimentação aos atletas.

Agora, o time se prepara para enfrentar a equipe Los Coyudos, de Campina Grande do Sul. A partida deve acontecer no próximo domingo, 5 de abril, no Estádio Municipal Emílio Gunha, e a expectativa é a melhor. “Se eles fizeram um jogo assim na estreia fora de casa, a esperança é de que a próxima partida traga ótimos resultados também”, afirma Daniel Kochmann, presidente da Liga Desportiva de Araucária, que convida a torcida a marcar presença na partida e incentivar os representantes do município.
pág 24_25 esporte.indd
Entre as negociações e os gramados

Adilson Soczek, de 30 anos, é o treinador dos times adulto e juvenil do Costeira
Adilson Soczek, de 30 anos, é o treinador dos times adulto e juvenil do Costeira

Diretor da Arauplug desde 2005 e apaixonado por futebol desde criança, o araucariense Adilson Soczek precisa dividir seu tempo entre a empresa e a responsabilidade de guiar os times adulto e juvenil do Costeira. “É puxado e, às vezes, tenho vontade de parar, mas quando ouço o apito do árbitro indicando o fim do jogo e vejo os atletas beijando a camisa e comemorando a vitória, tudo passa a valer a pena”, conta.

Segundo ele, seus primeiros contatos com a bola aconteceram no quintal de casa com o incentivo do pai e do avô, que dirigiam times de futebol. No entanto, o hobbye só se tornou algo mais forte ao jogar pelo S.E Matsubara em 2000, time do norte do Paraná que revelava vários jogadores.

Infelizmente, a tentativa não deu certo e Adilson precisou voltar para o sul do Paraná, onde atuou como professor de educação física em Fazenda Rio Grande e jogou em alguns times araucarienses até chegar ao posto de técnico no Costeira. “Nessa posição, eu decidi os títulos da Primeirona Adulta em 2010, 2011 e 2013, e tive a alegria de ser campeão pelo sub17 em 2013 e 2014”.

Agora, o treinador pretende continuar administrando seu tempo entre o futebol e o trabalho para conquistar o título da 1ª Taça Paraná Juvenil e alcançar novos resultados. “Afinal, confio no nosso grupo!”, finaliza.

Por Raquel Derevecki / FOTOS: MARCO CHARNESKI

Compartilhar
PUBLICIDADE