Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

A equipe ainda tem vagas disponíveis para a Taça Paraná e convida os interessados a mostrarem seu talento no próximo amistoso
A equipe ainda tem vagas disponíveis para a Taça Paraná e convida os interessados a mostrarem seu talento no próximo amistoso

A expectativa da equipe araucariense era mostrar um bom futebol em campo e testar novos jogadores para o elenco da Taça Paraná Juvenil. No entanto, o resultado da partida do último sábado foi ainda melhor do que o esperado. “Nós ven­cemos a equipe campeã da Primeirona Juvenil de Fazenda Rio Grande por 9×0”, conta o técnico Adilson Soczek.

Segundo ele, o primeiro tempo começou muito truncado e terminou com o placar apertado de 1×0 para o time da casa graças ao gol de cabeça marcado pelo Jean. “Só que no segundo tempo nós partimos pra cima e os outros gols vieram”, comemora.

Além disso, a partida serviu para testar novos jogadores nascidos em 1999 que podem participar da Taça Paraná e ajudar na busca pelo bicampeonato. “Nossa base que venceu a Taça ano passado é de 98 e está subindo para o Adulto, mas os novos atletas estão mostrando muita vontade e um bom futebol”, conta.

Inclusive, alguns novatos já estão ganhando destaque nes­ses amistosos. “Um exemplo é o Ricardo Kluppel, o Zezinho que foi camisa 10 e principal jogador do Cinco Jardins no ano passado. Ele fez gols em todos os jogos até agora e está mos­trando muita habilidade”, comenta o treinador, que também parabeniza o atacante João e incentiva outros jogadores de Araucária a participarem dos amistosos.

Segundo ele, a última chance de mostrar que é bom de bola e garantir uma vaga na Taça Paraná será no próximo sábado, dia 30 de janeiro, às 15h30. “Vamos jogar no Costeira contra a equipe adulta do Galáticos, que está treinando para a Segunda Divisão. Então, como ainda temos algumas vagas em aberto, convidamos os meninos nascidos em 1999 ou 2000 de Araucária ou outras cidades para participarem com a gente. Lembrando que aqueles que já jogaram a Primeirona em algum lugar têm mais chance de entrar no time”, informa.

Momento mais esperado

O Costeira recebeu as faixas de “Campeão da Taça Paraná Sub17”
O Costeira recebeu as faixas de “Campeão da Taça Paraná Sub17”

Além de vencerem a partida do último sábado, 23 de janeiro, os jogadores do Costeira Juvenil viveram um momento único no Centro Esportivo do Costeira. “Os atletas do time de Fazenda Rio Grande entraram no campo segurando as faixas de campeão da Taça Paraná 2015 para repassá-las ao nosso time, então foi uma cerimônia muito bonita”, conta o treinador Adilson Soczek, que parabeniza sua equipe pela vitória do torneio no ano passado e acredita na dobradinha em 2016.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Everson Santos

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM