Araucária PR, , 22°C

Costeira vence e fica mais perto da semifinal

Costeira segue firme na competição e seu alvo é a 1ª Divisão

Costeira segue firme na competição e seu alvo é a 1ª Divisão
Costeira segue firme na competição e seu alvo é a 1ª Divisão

Na sábado, 24 de setembro, o Costeira venceu o segundo jogo contra o Amocra, válido pela 4ª rodada da 2ª fase do Campeonato 50tinhas, no grupo C da Série B. O placar fechou em 2 a 1 e com mais esta vitória, o time que representa Araucária ficou ainda mais perto das semifinais.

No próximo sábado, 1º de ou­tubro, o Costeira enfrentará o Santiago, em casa, no jogo válido pela 5ª rodada da 2ª fase. “Até o momento, somos os líderes da Chave C, e se empatarmos a próxima partida a liderança estará garantida. Além deste jogo do dia 1º teremos mais uma partida válida pela 2ª fase, depois será no mata-mata. Se vencermos nesta fase e formos para as quartas de finais, garantimos a vaga para a 1ª Divisão no ano que vem”, comentou o vice presidente do clube, Moacir da Silva.

Na fase do mata-mata os times farão um jogo em casa e um jogo fora. “Neste ano, dois times da 1ª Divisão já caíram para a série B, que são as equipes do Tigrão e o União Ahú e quatro times da Série B vão subir para a 1ª divisão”, explicou Moacir.

O Araucária, que encerrou sua participação no campeonato no último sábado, jogando contra o Capão Raso apenas para cumprir a tabela da última rodada da 2ª fase, venceu por 4 a 3 e saiu de cabeça erguida, sem ser rebaixado para a 2ª divisão.

Goleiro “muralha” é destaque na competição

Paulo está entre os menos vazados
Paulo está entre os menos vazados

O goleiro Paulo, do Costeira, é um dos destaques do Campeonato 50tinhas. Segundo o vice-presidente do clube, Moacir da Silva, o jogador tem se esforçado bastante para vir de Curitiba e participar ativamente dos treinos e dos jogos.

“O Paulo está entre os goleiros menos vazados, é o destaque do nosso time e merece nosso reconhecimento. Na última partida, contra o Amocra, ele fez cinco defesas espetaculares e salvou o time da derrota. Se não fosse por ele, com certeza teríamos perdido”, disse.

Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: everson santos

Leia outras notícias