Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Um dos parquinhos está  localizado na Praça da Bíblia
Um dos parquinhos está
localizado na Praça da Bíblia

Os pequenos araucarienses que sentiam falta de um parquinho perto de casa podem aproveitar os novos playgrounds da cidade. Isso mesmo! De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, oito pontos do município estão recebendo a novidade desde o dia 11 de fevereiro e até esta segunda-feira, 2 de março, sete já haviam sido instalados.

O primeiro local a receber a aquisição foi o Parque Cachoeira, seguido pela Praça da Bíblia, Jardim Sol nascente, Tropical, Praça Dr. Vicente Machado, Jardim Iguatemi e Jardim Monalisa. “Falta apenas a instalação do oitavo parquinho, mas logo a secretaria decidirá qual será a região contemplada”, informa a assessoria da Prefeitura.

Enquanto isso não acontece, os outros sete locais garantem a diversão de pequenos e a alegria de mães como Tatiane Cerqueira. Moradora do CSU e com dois filhos pequenos, ela transformou a Praça da Bíblia em sua segunda casa. “Quando eu chego do trabalho, a primeira coisa que eles falam é que querem ir ao parquinho. Eu gosto porque eles se distraem e porque já sou amiga de outras mães aqui. Assim, aproveitamos para tomar chimarrão e conversar enquanto eles se divertem”, conta.

De acordo com secretário de esportes Olizandro Junior, a instalação dos playgrounds faz parte de um projeto maior, no qual a Prefeitura pretende oferecer opções de esporte e lazer a todos os bairros do município.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: EVERSON SANTOS

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM