Criançada se diverte com festas de Natal | O Popular do Paraná

Criançada se diverte com festas de Natal
No jardim Tupy a rua era só alegria

Criançada se diverte com festas de Natal
Criançada curtiu as brincadeiras

Dia de festa, alegria e muita diversão. Foram assim as festas que aconteceram no final de semana e foram organizadas por associações de moradores para levar alegria a centenas de crianças de diversos bairros da cidade. Os pequeninos foram contagiados pela magia do Natal e curtiram demais a presença do Papai Noel.

No sábado, 20 de dezembro, foi a vez de a brincadeira rolar solta no jardim Tupy. A festa natalina organizada pelo Clube de Mães na rua Begônia, próximo à Escola Azuréa Belnoski, que já vem ocorrendo há oito anos, reuniu mais de 300 crianças. “É um momento muito esperado pelas crianças, entregamos brinquedos, distribuímos doces, bolo, algodão doce e ainda levamos cama elástica e piscina de bolinhas. Tudo isso graças ao apoio de empresas e pessoas da comunidade. Agradecemos as pessoas que fizeram doações e àquelas que nos ajudaram na organização”, disse a presidente do Clube de Mães, Ione Bárbara Barboza Ferreira.

No jardim Santa Regina a situação não foi diferente. No sábado, dia 20, crianças do bairro se divertiram em uma festa promovida pela associação de moradores no pátio da Escola Professora Terezinha Theobald. Teve muita música, cama elástica, piscina de bolinhas e distribuição de kits com doces.

Banho de lama

Criançada se diverte com festas de Natal
No Tropical teve até banho de lama

Criançada se diverte com festas de Natal
Uma tenda protegeu o público

No jardim Tropical a chuvarada que caiu no domingo, dia 21, não atrapalhou a festa da criançada, que se reuniu no campo de futebol do bairro e acabou a festa com um divertido banho na lama. Segundo o presidente da associação de moradores, Jester Furtado, foram distribuídos 200 brinquedos e ninguém foi embora por conta da chuva porque uma tenda gigante foi montada no local para proteger o público.

As crianças puderam curtir as camas elásticas, piscina de bolinhas, distribuição de algodão doce e kits com doces e presentes. “É sempre uma delícia a festa aqui porque reunimos as famílias e os vizinhos e promovemos a integração. Fazemos gincanas e brincamos bastante. Na hora da chuva quando normalmente a festa acabaria, começou uma divertida festa na lama. Foi um momento que, com certeza, fará parte das boas lembranças de quem participou”, disse Jester.

No domingo

No jardim Arvoredo, a festa das crianças foi organizada pela associação de moradores na rua Pìnheiro e aconteceu na manhã de domingo, dia 21.

Os pequeninos receberam a visita ilustre do Papai Noel e ganharam brinquedos e kits com doces. As mamães também foram presenteadas com panetones. “Agradecemos ao seu Pedro Basso, que sempre nos ajuda nas festas e este ano também se vestiu de Papai Noel e aos empresários que fizeram a doação de mil brinquedos”, disse Laureni Vicente Belo Ferreira.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Divulgação / Everson Santos

Compartilhe esta notícia: