No sábado, 9 de abril, uma ação realizada por crianças e jovens do Rotary Kids e Interact, tornou possível a criação de uma brinquedoteca na sede da ONG EVA, entidade que funciona dentro do Colégio CTI, no bairro Thomaz Coelho e atende mulheres em tratamento oncológico.  Neste primeiro momento, o mutirão trabalhou na pintura e na preparação dos caixotes que irão compor as prateleiras.

A ação começou a ser planejada após as crianças e jovens conhecerem as novas instalações da ONG. “Elas viram as necessidades e decidiram ajudar a instituição a montar uma brinquedoteca, com livros e brinquedos. Os pequenos voluntários correram atrás de patrocínio para a compra das tintas, arrecadaram livros e brinquedos e ainda colocaram a mão na tinta, para fazer tudo acontecer”, explicou Jason Rodrigues, presidente do Rotary Club de Araucária.

Laysa, uma das jovens que organizou o movimento, disse que “foi muito positiva a união e dedicação de todos”. O mesmo sentimento foi compartilhado pela presidente do Rotary Kids, Maria Eduarda, que incentivou a turminha dos pequenos para o dia da pintura. “Fizemos algo lindo e importante para a sociedade e ainda nos divertimos”, declarou.

Mas o serviço não acabou, porque as crianças e jovens planejam retornar à ONG para fixar algumas prateleiras. “No dia da ação sentimos falta dos adultos para concluir essa etapa do serviço, porém as crianças não desanimaram e se esforçaram ao máximo para deixar quase tudo pronto. É por isso que sempre lembramos da importância dos adultos se unirem nestes chamamentos. Fica o convite!”, comentou Jason.

A entrega da brinquedoteca está prevista para o dia 18 de abril, e neste dia o Rotary também deverá entregar 100kits de Páscoa, que estão sendo preparados pelas crianças e jovens, através de doações de voluntários.

Sonho realizado

Para a presidente da ONG EVA, Adry Ribeiro, a brinquedoteca é a realização de um sonho antigo da entidade, de oferecer um espaço para abrigar as crianças, enquanto suas mamães participam das atividades. “Fomos procurados pelo Rotary, que manifestou interesse em realizar uma ação em prol da nossa instituição. Eles vieram conhecer a sede, viram nossas necessidades e falei da vontade que tínhamos em montar um espaço para as crianças. Eles se prontificaram em nos ajudar e no sábado começaram a tornar real o sonho da brinquedoteca. A sala está ficando linda e pretendemos usá-la também para cursos de espanhol, de inglês, aulas de Literatura e outras atividades. Somos gratos ao Rotary por esta iniciativa”, disse Adry.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp