O local deve receber duas quadras poliesportivas, uma quadra de futebol de areia, pista de caminhada, parquinho e equipamentos de ginástica
O local deve receber duas quadras poliesportivas, uma quadra de futebol de areia, pista de caminhada, parquinho e equipamentos de ginástica

Ainda que as obras do Parque Urbano no 21 de Outubro não estejam concluídas, a garotada do Jardim Arvoredo já tem aproveitado as novidades. Isso mesmo! Uma quadra, concretada pela empresa contratada para o serviço, ainda nem recebeu acabamento e já está fazendo a alegria das crianças do bairro.

Os amigos Marcos dos Santos, de 11 anos, Ruan Vicenti, de 12, Hector Medeiros, de 5, David Djalma Dias dos Santos, 10 anos, e Patrick da Silva, de 12 anos, estão entre eles. Durante as férias, o grupo tem jogado bola quase todos os dias no espaço. Descalços ou de chuteira, não importa, até o calor dos últimos dias não tem intimidado os garotos. “Quando está muito quente a gente faz uma pausa, vai tomar água e já volta. O Patrick tem a bola e vem todo mundo junto pra jogar. O único problema é ver quem vai no gol, porque ninguém gosta muito. Daí a gente reveza”, conta Ruan.

Sobre o parque

De acordo com a Secretaria Municipal de Esporte e Lazer, o local ainda receberá demarcação de quadra poliesportiva, ganhará traves e tabelas de basquete. Além disso, o projeto prevê a construção de duas quadras poliesportivas, uma quadra de futebol de areia, uma pista de caminhada, equipamentos de ginástica, parquinho infantil e academia da terceira idade. O parque está sendo construído em uma área de preservação ambiental onde residiam 174 famílias.

Além de ser um espaço de lazer para desenvolvimento de atividades socioculturais e contar com uma área verde composta por 3.500 árvores, a obra deverá ajudar a integrar as comunidades da região. “Serão aproximadamente 40 mil metros quadrados destinados para a nova estrutura, que deverá ficar pronta no primeiro semestre deste ano”, finaliza a SMEL.

Texto: Raquel Derevecki / Foto: Victor Lovato

VEJA TAMBÉM

Compartilhe