Crimes marcam final do ano | O Popular do Paraná

Crimes marcam final do ano
Bandidos não deram trégua nem mesmo durante os feriados de final de ano

O final do ano foi movimentado no setor policial de Araucária. Nem mesmo o espírito natalino acalmou os ânimos dos marginais, que não deram sossego para as polícias. No dia 23 de dezembro, uma gangue armada até os dentes cortou um caixa do banco Santander localizado na avenida Victor do Amaral, no Centro. Por volta das 3 horas, um grupo de bandidos ocupando quatro veículos, invadiu a agência e cortou um dos caixas com maçarico. Dois guardas municipais presenciaram a operação, mas como os bandidos estavam maquinados, pediram reforço. Os bandidos conseguiram fugir levando a grana.

No dia 26 de dezembro, uma denúncia de tráfico levou uma equipe do Tático da Polícia Militar até uma residência na rua Abadia Nacif Merhy, bairro Fazenda Velha. Quatro indivíduos foram abordados e um deles conseguiu fugir. No bolso de um deles foram encontradas pequenas quantidades de maconha. Na casa também foram localizados mais tabletes de maconha e uma balança de precisão digital.

Uma dupla armada com simulacro assaltou uma mulher e acabou presa pela Guarda Municipal no dia 26 de dezembro. Os dois estavam usando um simulacro de pistola e abordaram a vítima na avenida Manoel Ribas, na rotatória da rua São Vicente, no Centro e depois fugiram em uma moto Honda CG Fan preta, placa AOD-4941, mas foram pegos em seguida.

Outro ataque contra caixas eletrônicos, desta vez frustrado, foi registrado no dia 28 de dezembro. Homens armados entraram em uma agência bancária do Itaú, na Praça Vicente Machado, no Centro, mas a PM foi acionada e conseguiu impedir o roubo, apenas o caixa foi danificado.

Ainda no dia 28, marginais furtaram uma residência e colidiram o carro com os objetos durante a fuga. Eles invadiram uma residência na avenida Independência, no Campina das Pedras, mas quando perceberam a presença da viatura, colidiram com um anteparo e abandonaram o carro, fugindo a pé, sem levar nada.

Mais crimes

No dia 29 de dezembro uma dupla cometeu um assalto em um ponto de ônibus e também acabou sendo presa pela GM. Eles assaltaram uma moça no ponto de ônibus, mas a GM fez buscas e localizou os dois meliantes. Outra dupla usando uma moto com alerta de furto tentou fugir da GM também no dia 29 durante um patrulhamento de rotina na avenida Avestruz. Os dois eram menores, foram apreendidos e conduzidos à DP para providências.

Também no dia 29, uma ótica localizada perto do Banco do Brasil foi alvo de bandidos. Eles invadiram o local e levaram vários óculos de marca e dinheiro. Eles já tinham assaltado outro comércio da cidade e não foram presos.

Texto: Maurenn Bernardo / Foto: Marco Charneski

Compartilhe esta notícia: