Pesquisar
Close this search box.

De atleta a microempresário

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Gabriel luta desde os 4 anos e montou a empresa em abril deste ano
Gabriel luta desde os 4 anos e montou a empresa em abril deste ano

O jovem Gabriel Ferreira Padilha, 20 anos, luta karatê desde os quatro anos de idade. Já participou de muitos campeonatos estaduais e nacionais e hoje se prepara para enfrentar novas competições. Mas apesar da rotina agitada que o esporte exi­ge, o jovem sonhador resolveu encarar um desafio diferente. Desde abril deste ano ele dei­xou de ser um simples lutador de karatê e passou a ser também um microempresário.

Gabriel montou uma microempresa, a Karatê Padilha, uma prestadora de serviços que oferece aulas de karatê para escolas e academias a partir de quatro anos até a terceira idade. Atualmente ele ministra aulas em cinco escolas e no Estúdio Personale. “Abri a empresa pra transformar o esporte que pra­tico em algo mais profissional e também pra seguir a tradição da família Padilha no karatê (Gabriel é filho do lutador João Carlin Padilha). Quero enaltecer o nome que o meu pai vem cons­truindo no karatê estadual e nacional ao longo desses anos”, explicou.

Nem bem começou a funcionar, a Karatê Padilha já preencheu a agenda de aulas disponíveis, o que reforça o so­nho do jovem empresário de, em breve, abrir uma escola de artes marciais. “Ainda não me formei, estou cursando o último ano de Educação Física, mas tenho grandes planos para o futuro e espero que sejam tão bem sucedidos quanto esta empresa que acabei de abrir e já está sendo tão bem aceita”, comemora.

Lutador diz que ensinar karatê para as crianças é uma experiência incrível
Lutador diz que ensinar karatê para as crianças é uma experiência incrível

Currículo de peso

Se depender do currículo de atleta para ser um empresário bem sucedido, Gabriel já pode se considerar um vencedor. O jovem coleciona participações em campeonatos importantes, e isso lhe dá respaldo e experiência para poder repassar o que aprendeu aos seus alunos.

O karateca já foi integrante da Seleção Brasileira de Karatê (Campeonato Sul Americano, Pan-americano e Mundial), integrante da Seleção Paranaense Luto por Araucária (Jogos Abertos do Paraná) e por Jundiaí (Jogos Abertos de São Paulo). Este ano ele irá participar das fases do Campeonato Paranaense, Jogos Abertos do Paraná, Jogos Regionais e Aber­tos de São Paulo e Seletiva Nacional em Mato Grosso.

“A experiência de dar aulas é realmente indescritível, pois o dom de ensinar karatê para as crianças é sensacional. Hoje estou me formando em Educação Física graças ao karatê, um esporte maravilhoso que me trouxe grande expectativa de vida. Tive realmente ótimos aprendizados dentro e fora dos tatames”, comentou Gabriel.

Serviço

Mais informações sobre a empresa Karatê Padilha poderão ser obtidas pelo telefone 9517-0529 ou pelo e-mail gab.padi­lha@hotmail.com.