Pesquisar
Close this search box.

DP alerta para novo golpe contra empresários

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Delegacia de Polícia Civil, por meio do delegado João Marcelo Renk, está alertando empresários para um novo golpe que vem sendo aplicado.
Recentemente houve a denúncia de que uma pessoa teria ligado para uma empresa em Araucária, passando-se por policial civil e fazendo uma cobrança indevida. “É importante ressaltar que a Polícia Civil não faz nenhum tipo de cobrança, nem mesmo liga nos estabelecimentos informando sobre taxas”, afirmou o delegado.

A única taxa, através de boleto bancário expedido pela Polícia Civil, e diretamente na DP, é o Funesp (Fundo Especial de Segurança Pública do Estado do Paraná). Esta cobrança diz respeito a atos de fiscalização policial e de segurança em geral. “De qualquer forma, não ligamos para as empresas cobrando esta taxa, mesmo porque não haveria estrutura de pessoal e tempo hábil para isso. Somente em operações, caso o empresário não esteja em dia com esta cobrança, será notificado a pagá-lo em prazo determinado”, comentou.

Ou seja, fora o Funesp, a Polícia Civil não realiza cobranças. Caso empresas recebem ligações de pessoas identificando-se por policiais, ou, ainda, se forem vítimas de extorsão, deve ser feito imediatamente a denúncia e o registro de boletim de ocorrência.

Maiores informações na Delegacia de Araucária, no telefone 3641-6000.

Publicado na edição 1104 – 15/03/2018