Dr. Carlos Ritzmann, “tá aqui o meu cartão!”

Dr. Carlos Ritzmann comandará as eleições de 2016 em Araucária
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Dr. Carlos Ritzmann  comandará as eleições de 2016 em Araucária
Dr. Carlos Ritzmann
comandará as eleições de 2016 em Araucária

É inegável que uma das grandes estrelas daquela eleição municipal de 2012 foi o juiz eleitoral Carlos Alberto Ritzmann. Atuante, ele foi firme com os candidatos a prefeito e a vereador, fez reuniões com a comunidade, se aproximou dos órgãos de segurança e conseguiu fazer com que aquela disputa transcorresse razoavelmente dentro das regras do jogo e, o mais interessante, tivemos uma campanha limpa, no sentido literal da palavra. Afinal, quem não se lembra de ter visto as ruas sem quase nenhum papel jogado no chão no dia da votação? Sim, tudo isso foi obra da pró-atividade de Ritzmann.

E, quatro anos depois, Ritzmann está de volta. O destino fez com que ele fosse o juiz da vez a comandar a Justiça Eleitoral do Município em 2016. E, na quarta-feira, 3 de fevereiro, o magistrado já mostrou o seu cartão de visitas. Chamou a imprensa local para uma conversa. Já avisou que ao longo dos próximos meses irá fazer diversas reuniões com a comunidade para dar publicidade aos atos da Justiça Eleitoral. Adiantou ainda que nos próximos dias deve convocar uma reunião com os representantes de partidos políticos instalados em Araucária.

Na conversa, Ritzmann também voltou a enfatizar a importância de que os eleitores façam o recadastramento biométrico o quanto antes, já que o prazo termina em 31 de março. Informou que até o momento, dos quase cem mil eleitores registrados na cidade, pouco mais de cinquenta mil passaram pelo Cartório Eleitoral para gravar suas digitais. Voltou a lembrar que não vai ter chororô, quem não fizer o recadastramento até o final de março não poderá votar este ano.

Ainda sobre a biometria, o magistrado avisou que a Justiça Eleitoral está de olho naquelas pessoas que andam transportando eleitores até o Cartório para fazer o recadastramento. Avisou que isso é crime e que nem adianta parar o carro na esquina para dar uma “desbaratinada”, pois os olhos do Poder Judiciário enxergam além da próxima curva. É, não há dúvidas, Ritzmann está de volta!

Compartilhar
PUBLICIDADE