Dupla araucariense mantém o 2º lugar no Rally de Velocidade | O Popular do Paraná
Dupla araucariense mantém o 2º lugar no Rally de Velocidade
Foto: divulgação

O piloto Marcos Tokarski e o navegador Rodrigo Vicari participaram de mais uma etapa do Campeonato Brasileiro de Rally, que aconteceu neste final de semana, dias 24 e 25 de outubro, na cidade de Rio Negrinho, em Santa Catarina. Apesar de terem tido problemas com o carro nos dois dias, conseguiram cumprir o segundo dia do desafio e manter o 2º lugar na classificação. A dupla araucariense conta que este foi um rally muito duro. No sábado eles tiveram problemas elétricos e não completaram a prova. “A vantagem foi que nossos principais concorrentes também não cumpriram a prova. Já no domingo vínhamos bem, até que em determinado momento quebrou a embreagem do carro, o que nos fez perder algum tempo. Porém, conseguimos chegar até o apoio mecânico e a nossa equipe fez a troca dentro do tempo limite de 1 hora. Então voltamos para fazer os dois trechos finais com o carro em ordem e conquistamos a segunda colocação. Foi um rally de superação, literalmente um segundo lugar com sabor de vitória”, afirmam.

Com o resultado do final de semana, a diferença entre os três primeiros na classificação é de apenas 6 pontos, o primeiro está com 23, Tokarski e Vicari tem 19 e o terceiro colocado tem 17. “Diminuímos a diferença para os líderes faltando ainda quatro etapas (duas provas) para o término do campeonato. Temos ótimas chances de sermos campeões”, comenta a dupla.

No final de novembro os araucarienses vão disputar o Rally da Graciosa, em Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, e nos dias 13 e 14 de dezembro, enfrentam a grande final no município de Marcelino Ramos, na região de Erechim, Rio Grande do Sul.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1236 – 29/10/2020

Compartilhe esta notícia: