Eliziel Dutra: Coluna do Pescador

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quase na metade do ano e você ainda não tirou um dia para pescar? Que tal começar a se planejar agora?

Início de maio e mais uma fase da lua que se inicia. A lua da vez é a cheia, considerada a melhor fase para pescar, pois graças a grande luminosidade, os peixes aparecem mais na superfície. A lua cheia ficará aparente do dia 05/05 até o dia 11/05. Ah, é importante lembrar que a lua não tem influência para pescar em alto mar.

Além disso, uma boa notícia para os pescadores de plantão: a lista de peixes que estão em alta mudou. São eles: Dourado-do-mar, Corvina, Bicuda, Roncador Amarelo, Sororoca, Papa Terra, Peixe Porco e Xerelete. O peixe Dourado-do-mar está aparecendo antecipadamente na costa catarinense e paranaense.

Para pescar esses peixes o recomendável é usar ou a isca artificial, ou a sardinha. Se for usar a sardinha como isca, é ideal dividi-la em 3 pedaços. Exceto se a pesca for para pegar Dourado-do-mar, nesse caso, terá que usar a sardinha inteira, ou a isca artificial.

A lista dos peixes indefesos também teve alteração desde o dia 1° de maio, e o camarão não está mais proibido. Os que continuam nessa listagem são a Sardinha, Bagre Branco e o Cação. Lembrando que no Paraná o Cação está indefeso permanentemente.

Melhor viver pescando, do que morrer trabalhando. Bora pescar pra viver mais? Boa pescaria a todos!

Edição n. 1361

Compartilhar
PUBLICIDADE