Em dois dias, piscicultores venderam cerca de 22 toneladas de peixes

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Mais de 20 mil quilos de peixes foram comercializados na 30ª Feira do Peixe Vivo, realizada nos dias 13 e 14 de abril, no Parque Cachoeira. No balanço feito pela Secretaria Municipal de Agricultura (SMAG), responsável pela organização, o público também surpreendeu, totalizando aproximadamente 22 mil visitantes.
A última edição da feira foi realizada em 2019, nos anos seguintes houve o cancelamento por conta da pandemia. Este ano o evento reuniu 18 piscicultores de Araucária, que venderam cerca de 22 toneladas de peixes, de 10 espécies diferentes.
Além das barracas de peixes, a estrutura contou com espaço para recreação infantil, praça de alimentação com 10 foods trucks, 7 stands de artesanato e 5 stands de hortifrutis. O público também acompanhou apresentações culturais, exposição de equipamentos agrícolas da SMAG e do novo ônibus do transporte coletivo de Araucária (TRIAR). A Guarda Municipal, com os novos GM’s recém-formados, esteve presente, garantindo a segurança das pessoas.
A Feira do Peixe Vivo é um incentivo à piscicultura no município. Para muitos criadores, a venda de peixes durante o evento é uma importante fonte complementar de renda da família.

Texto: Maurenn Bernardo

Compartilhar
PUBLICIDADE