Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp
Empresa vem constantemente investindo para redução de resíduos, emissões e efluentes gerados por sua atividade industrial. Foto: divulgação

A Cocelpa, uma das mais conhecidas indústrias de Araucária, reforçou nos últimos dias à comunidade local, mercado e órgãos públicos seu compromisso com três pilares de gestão: valorização do indivíduo, relação de confiança e respeito ao meio ambiente.

Nascida na década de sessenta, o grupo paranaense teve recentemente seu plano de recuperação judicial aprovado em assembleia geral de credores, o que possibilitou a abertura de novos horizontes à indústria, que atua no segmento de papel e embalagens, emprega centenas de pessoas e exporta sua produção para todo o país e dezenas de países dos mais diversos continentes.

E, de acordo com a direção da Cocelpa, os novos rumos que se abrem à indústria neste momento são fruto principalmente de seu compromisso com a sustentabilidade, longevidade e fortalecimento das atividades empresariais.

Dentro dos pilares de gestão que vem norteando a conduta da empresa a “valorização do indivíduo” tem papel fundamental. É por meio dele que a Cocelpa incentiva o respeito mútuo e a qualidade de vida de todos os colaboradores e seus familiares, provendo todos os equipamentos e ferramentas necessários para as atividades profissionais assim como a segurança no trabalho. A empresa também tem buscado atuar firmemente junto à comunidade de seu entorno, apresentando soluções para os impactos da sua operação e contribuindo para o desenvolvimento da região.

Outro dos pilares indispensável é a “relação de confiança”, que é empregada diuturnamente em todos os processos produtivos e de gestão nas relações construídas pela empresa, garantindo a melhoria contínua na qualidade dos produtos e serviços que tem a marca Cocelpa gravada.

Da mesma forma, a empresa também estipulou como pilar de gestão inegociável o “respeito ao meio ambiente”. E dentro deste compromisso, explica a direção da Cocelpa, a indústria adota práticas de gestão ambiental em todas as suas unidades e trata de forma planejada as potenciais fontes de impacto ambiental do ar, da água e do solo.

Por meio deste compromisso de defesa do meio ambiente, a empresa está sempre atendendo aos requisitos dispostos na legislação e regulamentações ambientais vigentes, buscando constantemente soluções rápidas e eficazes para a redução de resíduos, emissões e efluentes, bem como a mantendo programas de consciência e educação ambiental com todos os colaboradores.

Texto: Waldiclei Barboza

Publicado na edição 1286 – 04/11/2021

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM