Em um mês, três carros foram roubados no posto de saúde Santa Mônica

Dois dos carros roubados eram de pacientes e o outro veículo era de funcionário
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Dois dos carros roubados eram de pacientes e o outro veículo era de funcionário
Dois dos carros roubados eram de pacientes e o outro veículo era de funcionário

No último mês, dois carros de pacientes e um carro de funcionário da Unidade de Saúde Santa Mônica foram roubados. Os bandidos valem-se da localização do postinho no bairro Cachoeira e não intimidam-se agindo em plena luz do dia. Um dos roubos, inclusive, foi feito à mão armada, de acordo com o presidente do Conselho de Saúde da região, Juan Furtado Lacerda.

Segundo Lacerda, os funcionários da unidade estão traba­lhando bastante preocupados e os pacientes receosos com as ações que ocorreram. “Como é um local de serviço público, é aberto à comunidade e qualquer pessoa tem acesso. Com isso, os ladrões têm agido com certa frequência, já que o local é mais afastado e nem sempre há ronda de viaturas”, comentou o presidente do Conselho. De acordo com ele, na semana passada, foram protocolados dois ofícios na Secretaria Municipal de Segurança Pública solicitando um vigilante durante o dia, mas, até o momento, o Conselho não obteve nenhuma resposta da Prefeitura.

De acordo com o secretário de Segurança Pública, Gabriel Castanheira, o pedido será analisado, assim como todas as situações pontuais que chegam ao seu conhecimento. “Em relação a este caso específico, vamos estudar a possibilidade de colocar um agente para ajudar na segurança do local”, disse. Desde que Castanheira assumiu a pasta, nove viaturas da Guarda Municipal estão fazendo rondas por toda a cidade. Por este motivo ele explica que beneficiar apenas certo grupo de pessoas com um guarda fixo pode significar prejuízo para uma extensão grande de pessoas e áreas patrulhadas.

“Quando eu assumi a secretaria, apenas duas viaturas estavam nas ruas. Hoje, com a quantidade de guardas que estão em patrulhamento diário, há cadastro de suspeitos e abordagem a grande número de pessoas. As rondas estão sendo mais ostensivas e as ações da GM já estão mostrando resultados no sentido de coibir furtos e roubos”, afirmou o secretário, complementando que a área do posto de saúde Santa Mônica também receberá patrulhamento intensificado.

Texto: Rafaela Carvalho / Fotos: Everson Santos

Compartilhar
PUBLICIDADE