Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Grupo que fará apresentação no CTI segue com ensaios frequentes
Grupo que fará apresentação no CTI segue com ensaios frequentes

Faltando menos de duas semanas para a Páscoa, os grupos de teatro e de jovens da cidade já começam a acelerar os ensaios para as tradicionais encenações da Paixão de Cristo. Este ano, a Sexta-feira Santa cairá no dia 25 de março e duas apresentações estão previstas para a data. Um dos espetáculos será dirigido pela Jester Produções, antiga Ciarte, e acontecerá no CTI, às 20 horas.

Desde o início de fevereiro, cerca de 100 pessoas de diferentes idades, estão ensaiando semanalmente para a 5ª edição do espetáculo. “O elenco principal já está definido, mas ainda temos vagas para figurantes, basta comparecer em um de nossos ensaios, que acontecem aos domingos, às 10 horas, no CTI”, convida o diretor do espetáculo Jester Furtado.

Ele lembra que o espetáculo da Paixão de Cristo é teatral e não uma encenação religiosa, apesar de o tema ser cristão. “Nosso espetáculo é aberto a todas as crenças. Somos fiéis ao conteúdo, fizemos apenas algumas adaptações”, explica.

A Prefeitura e as empresas Pratense, Potencial e Berneck apoiam o evento. A entrada será um quilo de alimento não perecí­vel. As doações serão entregues para famílias carentes do município.

Outro espetáculo

ensaio santuário
Ainda na Sexta-feira Santa, acontecerá a tradicional encenação dos jovens do Santuário Nossa Senhora dos Remédios e jovens de outras comunidades de Araucária, na Praça Matriz, às 19 horas. Esta será a 23ª edição do evento. Os ensaios desse espetáculo também já começaram há cerca de um mês e até agora, aproximadamente 50 pessoas estão participando. Quem tiver interesse em fazer parte do elenco, ainda há vagas, seja para participar da encenação ou da montagem dos palcos e demais aparatos.

“É só vir em um dos nossos ensaios, que acontecem todos os domingos, às 14h30, na Praça. Na quinta-feira, dia 24, às 19 horas, teremos um ensaio geral na Praça. Vale lembrar que este ano a encenação volta a acontecer na escadaria da Matriz, como foi no ano retrasado, onde o palco fica mais elevado e facilita a visualização por parte do público”, afirma Diogo Padilha, coordenador da equipe de organização.

No jardim Dona Rosa

Apresentações no jardim Dona Rosa costumam reunir um público expressivo
Apresentações no jardim Dona Rosa costumam reunir um público expressivo

As capelas São José e Nossa Senhora da Luz também estão se preparando para a 16ª edição da Paixão e Morte de Cristo, que acontecerá na Sexta-feira Santa, dia 25. A apresentação será no jardim Dona Rosa, perto do posto de saúde do Shangri-lá, às 18 horas.

Os ensaios do grupo começaram no final de janeiro e cerca de 60 participantes farão parte do espetáculo, entre eles os grupos Raboni, + Q Amigos, MJ Filhos do Céu e Grupo Teatral Chama Viva. A entrada será gratuita.

Texto: MAURENN BERNARDO / FOTOS: divulgação / Everson Santos

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM