fbpx

Os atletas da Equipe Rodrigues correram muito em três provas de longa distância realizadas no domingo, 17 de julho. Além de mostrarem que são mesmo velozes, eles garantiram vários pódios. O atleta Antônio Teixeira correu na Meia Maratona de Balneário Camboriú e foi o 4º colocado geral. “Largamos às 7h e consegui concluir o percurso de 21,1km em 1:11″19. Acredito que me saí super bem porque competi ao lado de vários atletas da elite, e em um percurso bem difícil, foram 12km na avenida beira mar e o restante em trechos de muitas subidas e descidas”, declarou Jair. Eduardo Maia também participou dessa prova e foi o 3º colocado na sua categoria.
O atleta Jair Marcondes Júnior foi mais além e correu na Ultra Maratona dos Perdidos, com percurso de mais de 45 km. Para ele, que está disposto a encarar novos desafios, o começo não poderia ser diferente. “Decidi começar por uma prova bem casca grossa, em Tijucas do Sul. Inicialmente seriam 45km, porém por alteração no percurso corremos 50 km. Foi uma prova de trail run, totalmente diferente de correr na rua, pois exige muita técnica, principalmente em descida de trilhas. Foi justamente aí que senti dificuldade para poder desenvolver uma boa corrida, mas a experiência foi algo ainda inexplicável. Foi sofrido, corri 9 horas de prova, mas serviu de início para uma nova etapa nas corridas. Agora sou um ultra maratonista e vou em busca de desafios cada vez maiores. Dedico essa prova à minha esposa e filhos, que me deram apoio para poder estar lá e forças para poder concluir. Terminei na posição 68, em 9 horas e 5 minutos de corrida”, comemorou Jair.

Corrida Run The Change
Quatro atletas da Equipe Rodrigues também marcaram presença na Corrida Run The Change, realizada em Curitiba. No percurso de 5 km, Bruno Soares ficou em 4º lugar geral e Sebastião Santos foi o 2º colocado na categoria 60/64 anos.
No percurso de 10km, Wilson ficou em 11°lugar geral e 2°categoria e Alexandre foi o 2°colocado geral.

Texto: Maurenn Bernardo

VEJA TAMBÉM

Valdecir Santos visita prefeito Hissam

O pré-candidato a deputado estadual falou com o prefeito sobre bandeiras que pretende defender na Assembleia Legislativa O pré-candidato a deputado estadual Valdecir Santos esteve

Compartilhe