Pesquisar
Close this search box.

Escola Araucária passará por uma ampla reforma

Mais de 200 pessoas participaram da reunião na Escola Araucária
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email
Escola Araucária passará por uma ampla reforma
Mais de 200 pessoas participaram da reunião na Escola Araucária

 

O chefe do Núcleo Regional de Educação – Área Metropolitana Sul, Maurício Ferraz, participou de uma reunião na quinta-feira, 15 de março, na Escola Araucária, no Rio Abaixinho, para discutir a necessidade urgente de melhorias nas instalações da instituição. O encontro reuniu cerca de 200 pessoas, que se propuseram a acompanhar e fiscalizar todo o processo de liberação de recursos por parte do Governo do Estado.

Segundo o diretor Hiderson Marciano, a escola foi estadualizada no ano passado, passando de cinco turmas no noturno para mais oito turmas do diurno. Desde então, está se reorganizando da melhor maneira possível. “Fizemos esta reunião com a comunidade,  direção, instâncias colegiadas do município, funcionários do estado e o chefe de Núcleo, para solicitar auxílio na parte estrutural da escola, que está em situação complicada. E isso não vem de agora, pois a escola já chegou a ser interditada logo após sua inauguração. O muro está com sérias rachaduras, correndo risco de desabar, o piso tem trincas, as portas estão podres, há problemas na iluminação, além de vários outros”, enumerou.

Segundo Hiderson, o Núcleo se comprometeu em liberar uma cota de R$15 mil, proveniente de uma verba que é solicitada pelas escolas via on-line. Este valor utilizado para necessidades mais emergenciais como conserto e troca de fechaduras das portas, pequenos reparos na parte elétrica, entre outros. O Núcleo também teria se comprometido em enviar uma equipe até a escola para fazer um levantamento completo das reais necessidades, e solicitar verba junto à Fundepar. Nessa nova lista de serviços estariam a construção de um muro novo, troca de piso, reparos mais completos na parte elétrica, etc.

O chefe do Núcleo, Maurício Ferraz, confirmou que a Escola Araucária foi uma das poucas que ainda não recebeu verbas do governo. “Concordamos que a instituição precisa com urgência de uma ampla reforma na sua estrutura, por isso, o Núcleo se comprometeu em agilizar a liberação dos recursos. Também vamos incluir a instituição no programa Escola Conectada, que prevê a liberação de até R$ 160 mil em equipamentos de informática para professores e alunos”, mencionou Maurício.

 

Foto: Marco Charneski

Publicado na edição 1105 – 22/03/2018