Compartilhe esta notícia
Escola Arlindo Druszcz  deverá iniciar atividades na próxima semana - notícias da Geral  - O Popular do Paraná

Os pais que matricularam os filhos na Escola Municipal Arlindo Milton Druszcz, no jardim Arvoredo, estão apreensivos com a demora na entrega da obra, uma vez que o ano letivo já começou. A preocupação é que as crianças fiquem atrás das demais, que já estão a mais de 20 dias em sala de aula. Ainda conforma os pais, na última reunião que tiveram com a Secretaria Municipal de Educação (SMED), no dia 5 de fevereiro, teriam recebido a informação de que logo após o Carnaval a unidade seria entregue, o que não ocorreu.

Diante das dúvidas dos pais, a SMED explicou que a obra foi concluída, o mobiliário está sendo colocado, mas que a entrega atrasou porque a Copel ainda não ligou a energia do prédio. “Mas os pais podem ficar tranquilos porque já estamos fazendo um plano de reposição das aulas para que o calendário escolar seja plenamente cumprido”, justificou a secretaria.

A direção da escola também disponibilizou um número de celular para esclarecer dúvidas dos pais e está respondendo a todos os questionamentos. O contato com os pais tem sido frequente. A expectativa da SMED é de que as aulas iniciem na próxima semana. No mesmo prédio da escola também vai funcionar o CMEI Tereza de Benguela.

Texto: Maurenn Bernardo

Foto: Everson Santos

Publicado na edição 1202 – 05/03/2020

Compartilhe esta notícia