O mágico Daniel Quadros promete encantar os alunos da escola do Campina da Barra com o seu show. Foto: divulgação

A diversão vai tomar conta dos alunos da Escola Municipal Professora Balbina Pereira de Souza, no bairro Campina da Barra, na próxima sexta-feira, 4 de março. Eles vão se divertir com o espetáculo do mágico Daniel Quadros, criador do projeto “A ilusão ao seu alcance”. O objetivo da iniciativa é atender escolas públicas de forma totalmente gratuita, em 10 cidades do Estado, entre elas Araucária. As apresentações na Escola Balbina serão divididas em quatro horários, para evitar aglomerações.

Aprovado pela Lei de Incentivo à Cultura, conhecida como Lei Rouanet, e pelo programa Paraná Cultural, através da Secretaria de Comunicação Social e da Cultura, o projeto tem o apoio da Copel e produção da MDQ Eventos Mágicos. “Já nos apresentamos nas cidades de Palmeira, Castro e Curitiba e agora vamos levar o espetáculo até Araucária. Após conhecermos a realidade dos alunos da Escola Balbina, muitos filhos de famílias em situação de vulnerabilidade social, entramos em contato e a direção concordou em receber nosso show. Além de Araucária, nas próximas semanas faremos apresentações em Ponta Grossa, Tibagi, Arapoti, Sapopema, Almirante Tamandaré e São José dos Pinhais”, disse Daniel Quadros.

Segundo ele, o projeto não tem fins lucrativos, seu único objetivo é encantar, divertir e alegrar as crianças por onde passa, mostrando a elas que a ilusão e a realidade podem andar juntas. “Levamos um ato cultural a um público em formação, que aprenderá a importância de se apreciar um bom espetáculo e incentivar outros artistas a buscarem apoio e nunca deixarem de sonhar”, destaca o mágico Daniel.

Sobre o artista

Daniel Quadros nasceu em 20 de abril de 1967, em Curitiba (PR), e teve o primeiro contato com a mágica na infância, quando sua mãe, antes de dormir, fazia uma moeda desaparecer em seu braço. Anos se passaram e aquele encanto permanecia em sua mente, até que em 1995 conheceu seu amigo, tutor e professor Vicente Raymini, mágico, ventríloquo e caricaturista. No ano seguinte, depois de muito treino e estudos, realizou sua primeira apresentação, no Colégio Social Madre Clélia, no bairro Novo Mundo, em Curitiba.

Acreditando que não há dinheiro no mundo que pague o sorriso e o encantamento no olhar de uma criança, Daniel resolveu especializar-se. No ano de 2007 participou de um congresso de mágicos para público infantil em Canoas (RS), onde adquiriu muito conhecimento, experiência e fez novos amigos, que também tinham o objetivo de aprender mais sobre mágicas para crianças.

Filiado à Magipar/PR desde seu início, participou de vários festivais em nossa capital, e ainda no ano de 2017 participou de um congresso internacional Flasoma – Festival Latino Americano de Magia, realizado em Buenos Ayres.

Para conhecer mais sobre o mágico Daniel Quadros, acesse o site www.magicodanielquadros.com.br.

Texto: Maurenn Bernardo

Publicado na edição 1301 – 03/03/2022

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp