Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

Trabalhos ficaram expostos por toda a escola para que os pais e a comunidade pudessem conferir
Trabalhos ficaram expostos por toda a escola para que os pais e a comunidade pudessem conferir

A Mostra de Trabalhos da Escola Municipal Professora Delani Aparecida Alves, no Sol Nascente, realizada nos dias 21 e 22 de outubro, teve um diferencial na edição deste ano. Além de expor os traba­lhos feitos pelos alunos do Pré ao 5º ano, contou com a participação do Programa Ação Saudável, da empresa Mondelez, onde as crianças montaram uma horta e aprenderam sobre a alimentação saudável e a importância da prática de atividades físicas.

“No dia da Mostra os alunos montaram uma exposição à parte no refeitório da escola, com atividades relacionadas aos cuidados com a saúde. Os pais puderam degustar sucos com cascas de abacaxi e de manga, preparados pelos alunos, com a ajuda das cozinheiras e também fizeram trabalhos mos­trando os perigos do fumo”, contou a diretora Márcia Partica.

Nas demais dependências da escola, outros trabalhos relacionados com conteúdos abordados em sala de aula fizeram parte de uma exposição que foi aberta à visitação dos pais. “Todas as disciplinas foram envolvidas, tivemos cartazes, maquetes, móbiles, entre outros. Foi gratificante ver o empenho de todos, desde os professores e alunos até os funcionários da escola. As próprias crianças monitoraram a exposição o tempo todo, recebendo e dando explicações aos visitantes”, pontuou a diretora.


Texto: Maurenn Bernardo / Fotos: everson santos

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM