Escola participa de treinamento para prevenção de acidentes

Simulações ensinaram os servidores das escolas a lidarem com situações de risco
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Simulações ensinaram os servidores das escolas a lidarem com situações de risco
Simulações ensinaram os servidores das escolas a lidarem com situações de risco

A coordenadora pedagógica Adriana Flor, o tesoureiro Reginaldo Cataneo e a zeladora Ana Maria, todos servidores da Escola Adventista de Araucária, participaram recentemente de um curso de Capacitação da Brigada de Emergência, realizado no Auditório Nepomuceno de Abreu, no bairro Portão. O treinamento reuniu 65 servidores brigadistas de várias escolas adventistas, igrejas e funcionários do escritório administrativo e foi promovido pelo Serviço de Segurança do Trabalho da Clínica Adventista de Curitiba em parceria com a Sest Consultoria.

Foram 8 horas de capacitação, sendo 4 horas de aulas teóricas, abordando o tema “Segurança no Trabalho” e 4 horas de aulas práticas, com o uso de um simulador de incêndio. O coordenador do departamento de patrimônio da Sede Admi­nistrativa, Edson Rocha, explicou que este curso da Brigada de Emergência acontece a cada dois anos e tem por objetivo preparar o servidor para atender desde um desmaio até um princípio de incêndio, enquanto aguardam a chegada do socorro especializado.

Ao final da capacitação, os participantes foram avaliados com uma prova escrita e receberam um certificado de aptidão, já as instituições recebem um certificado assegurando que o estabelecimento possui uma equipe de brigada de combate a incêndio e emergência.

Em prática

Para a coordenadora pe­dagógica Adriana Flor, o apren­dizado foi muito importante e deverá ser colocado em prática. “Aprendemos sobre primeiros socorros, combate a incêndio, evasão do prédio quando acontece sinistro e informações gerais sobre segurança no trabalho. Agora teremos que organizar três simulações de catástrofes com evacuação do ambiente durante o ano e repassar todas as orientações que aprendemos aos nossos alunos. Estas informações poderão ser ensinadas através de palestras ou outras atividades. Nunca fizemos este tipo de ação com os alunos, vai ser inédito e bastante interessante”, comentou.

FOTO: divulgação

Compartilhar
PUBLICIDADE