Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

O passeio às Cataratas foi o ponto alto para os estudantes e amigos da Escola João Sperandio
O passeio às Cataratas foi o ponto alto para os estudantes e amigos da Escola João Sperandio

Todos os anos, os alunos do 5º ano da Escola Rural Municipal João Sperandio realizam um passeio especial durante as aulas de Geografia. No entanto, a viagem nunca havia acontecido pelos ares. Até este ano! No último dia 19 de novembro, 23 alunos e 14 adultos da comu­nidade escolar visitaram Foz do Iguaçu de avião e aproveitaram cada momento. “A viagem foi muito impressionante porque foi a primeira vez que eu andei de avião”, conta a pequena Evelin Leal Goulart.

Para isso, ela e os colegas se encontraram às 5h30 em fren­te à escola e seguiram para o Aeroporto Afonso Pena. “Nós decolamos às 9h56 e, às 11h15 já estávamos em Foz, onde um ônibus nos aguardava para seguirmos até o Parque das Aves”, conta a pedagoga Criceli Wolski.

Segundo ela, os viajantes conheceram o parque, almoçaram, e seguiram para o ponto alto do passeio: as Cataratas do Iguaçu. “Por ser uma das sete maravilhas do mundo, os alunos estavam empolgadíssimos para conhecer o lugar, e foi realmente lindo! Lá nós tiramos fotos, fizemos a trilha de 1,5km e chegamos na passarela bem próximo das quedas”, conta. “Nos molha­mos bastante nessa ponte, mas foi muito legal!”, completa a estudante Viviane Trzakos.

Além de conhecer o lugar, os estudantes ainda aproveitaram para gravar os conteúdos abordados em sala de aula e tiraram dúvidas. “Eu aprendi que o Rio Iguaçu é muito importante e que, ainda que ele saia sujo daqui, a natureza faz uma limpeza nele no caminho até Foz”, explica a pequena Bruna Leticia Abreu.

Depois da aula especial, os alunos ainda conheceram o Vale dos Dinossauros, onde descobriram curiosidades a respeito desses animais pré-históricos. “Só que o dia passou muito rápido e, às 18h30, já estávamos seguindo para o aeroporto”, conta a pedagoga, que agradece a todos que participaram do passeio. “Em especial à diretora Jocire, que não mediu esforços me ajudando o tempo todo na organização, à professora Kelly que trabalhou o conteúdo com os alunos durante o ano, à nossa guia Santina e a todos os professores, pais e funcionários que nos deram suporte. Agora, aguardem, pois no ano que vem teremos mais!”, adianta.

Texto: Raquel Derevecki / FOTO: DIVULGAÇÃO

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM