Escolas e CMEIs estão recebendo kits de uniforme escolar

Na escola Aleixo Grebos, pais devem receber os kits neste sábado (25)
Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na escola Aleixo Grebos, pais devem receber os kits neste sábado (25)
Na escola Aleixo Grebos, pais devem receber os kits neste sábado (25)

Desde 01 de junho, Escolas Municipais e Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) de Araucária estão recebendo os novos kits de uniforme escolar adquiridos pela Prefeitura. Neste ano foram comprados 20 mil kits. Cada um deles contém 8 peças: 1 jaqueta, 1 jaque­ta com capuz, 2 camisetas de manga curta, 2 calças e 2 pares de meia. A entrega ocorre pelo segundo ano consecutivo no município. Os lotes estão sendo entregues nas unidades da educação. O kit é destinado a todos os alunos a partir do maternal.

A Escola Municipal Aleixo Grebos, por exemplo, recebeu as caixas com os kits individuais para os mais de 500 alunos. A diretora Terezinha de Assis Cruz Coscoda recebeu os kits e contou que, para as famílias, os uniformes são de muita importância. Segundo ela, os pais com crianças naquela unidade escolar serão avisados para retirarem os uniformes já no próximo sábado (25). “É o dia que a gente sabe que eles vêm mesmo”, explicou. Os kits foram armazenados na biblioteca da unidade escolar. No lado de fora, alguns alunos não escondiam a alegria por saber da chegada dos uniformes e perguntavam quando seria a entrega.

Recentemente, a Prefeitura notificou e multou a empresa res­ponsável pela confecção dos kits por atraso na entrega. O inverno começou e a empresa não atendeu o prazo conforme havia programado. De acordo com informações da Secretaria Municipal de Educação, o dono da empresa se compro­meteu a agilizar a entrega dos kits que faltam e concluir a entrega até o início de julho.

E o aluno que entrou na escola/CMEI depois? A Secretaria de Educação orientou escolas e CMEIs a passarem a relação de alunos que ficaram fora do primeiro pedido por não estarem na unidade escolar no início do ano. Os pais e responsáveis podem entrar em contato com a escola/CMEI para que tomem as medidas necessárias visando garantir o uniforme ao aluno. Convém destacar que esses novos alunos receberão os uniformes somente após a conclusão da entrega de todos os que estavam no primeiro pedido.

FOTO: Carlos Poly/SMCS