Pesquisar
Close this search box.

Escolas elegem vereadores do projeto Parlamento Jovem

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Na segunda-feira, 20 de novembro, foram eleitos os vereadores que vão compor a Câmara fictícia do Parlamento Jovem, projeto instituído pela Escola Judiciária do Tribunal Regional Eleitoral – TRE, em parceria com o Fórum Eleitoral local, Câmara de Vereadores e Secretaria de Estado da Educação.

Após várias etapas, entre elas a campanha eleitoral, os colégios Szymanski, Fazenda Velha e Marilze da Luz Brand realizaram as eleições, com direito a mesários, urnas eletrônicas, fiscais e tudo mais que uma eleição de verdade exige.

No Szymanski foram eleitos os alunos Jeane Islena Vasilewski, Otávio Gabriel Rochisqui, Jean Osvaldo Leal Rosalsi, Lucas Elismar Souza do Nascimento, Kássia Kevili dos Santos Souza, Bianca Antunes e Jéssica Pires da Cruz. Os alunos Yasmin Prado de Queiroz, Pablo Wallace dos Santos Ferreira e João Vitor Kubiaki Correia de Lima ficaram na suplência.

Os eleitos no Fazenda Velha foram Talita Holz de Brito e Henrique Dubena; e no Marilze se elegeram Vitor Antonio dos Santos, Andrew Alexandre Bispo Souza, Kassyane Mayara Neves e Luana Vargas.

O projeto prevê ainda a participação dos alunos em sessões da Câmara, visitas no Fórum Eleitoral e a criação de um projeto de lei pelos candidatos eleitos.

Foto: divulgação