Escolhidos os novos conselheiros de saúde

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

Quase duzentas pessoas participaram da 13ª edição da Conferência Municipal de Saúde. O encontro aconteceu no final de semana passado e teve como palco a Escola Archelau de Almeida Torres.

Entre os participantes estavam usuários do sistema público de saúde, representantes da sociedade civil, trabalhadores da área, prestadores de serviço e gestores municipais. Além de discutirem a situação atual da saúde do Município e com base nesse diagnóstico proporem ações para melhorá-la, o encontro também serviu para definir os novos conselheiros municipais de saúde.

A abertura oficial do evento foi na noite de sexta-feira, 3 de julho, mas o trabalho pesado mesmo aconteceu durante todo o sábado (4), com os participantes divididos em quatro grupos temáticos 1) Controle Social; 2) Atenção a Saúde; 3) Humanização; e 4). Redes de Saúde. Dessas discussões saíram as propostas que serão compiladas e integrarão o Plano Municipal de Saúde para o biênio 2016/2017.

Falando à Secretaria Municipal de Comunicação Social (SMCS), o atual presidente do Conselho Municipal de Saúde, Antonio Arival Corrêa, se disse satisfeito com o resultado al­can­çado pela Conferência deste ano. “Foi muito boa a participação das pessoas, temas re­levantes foram tratados. Sem contar que abordamos as ques­tões de maneira mais am­pla, pensando no estadual e no fe­deral. Com relação à eeição do Conselho Municipal de Saúde, tivemos uma boa renovação de pessoal”, ponderou.

Conselheiros

Da Conferência também saiu parte dos novos conselheiros de saúde. Já estão definidos os membros titulares que representarão a sociedade civil organizada no órgão (veja ao lado). Ainda faltam preencher algumas vagas de suplentes deste segmento. Nos próximos dias a Prefeitura deve indicar os re­presentantes do Poder Executivo no Conselho.
04_05 - politica.indd
Texto: Waldiclei Barboza

Compartilhar
PUBLICIDADE