Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on telegram
Telegram
Share on whatsapp
WhatsApp

As aulas de dança do ventre ainda não têm data para começar
As aulas de dança do ventre ainda não têm data para começar

Alongamento, basquetebol, dança do ventre, futebol, ginástica, hande­bol e vôlei. Essas são apenas algumas das modalidades oferecidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer de Araucária gratuitamente à população por meio das escolinhas do município. No entanto, não adianta simplesmente apresentar-se nos centros esportivos no momento das aulas, pois as inscrições são realizadas antecipadamente.

De acordo com a SMEL, o período de rematrículas para alunos de 2014 foi encerrado na última quinta-feira, 5 de fevereiro, e agora as vagas estão disponíveis para novos interessados. “Inclusive, a maior parte das modalidades já recomeçou suas atividades, então quanto antes você garantir sua participação, melhor”, afirma.

O mesmo vale para as aulas de karatê, judô e capoeira oferecidas no Núcleo Esportivo Parque Cachoeira. Segundo a equipe que trabalha no local, as salas dessas atividades estão em reforma e devem ser concluídas até 18 de fevereiro, mas as matrículas podem ser reali­zadas desde já.

Além dessas modalidades, outras que ainda não começaram são a dança do ventre e o tênis de mesa. “Ainda não temos uma data definida pra elas, mas nos comunicaram que essas aulas vão acontecer, então se preparem!”, comentam as atendentes do Parque Cachoeira e CAIC.

Matrículas

Para participar, os interessados devem comparecer ao centro esportivo mais próximo de sua residência portando docu­mentos pessoais (RG, CPF), comprovante de residência e duas fotos 3X4. Já as crianças e adolescentes devem ser acompanhadas pelos pais das 8h30 às 17h.

Vale ressaltar que as academias também estão com inscrições abertas e, como elas oferecem um número reduzido de vagas, o conselho é se apressar para garantir o benefício. “As aulas começam no mês de março, e os interes­sados precisam apresentar atestado médico que autorize a atividade. “O exame e a consulta podem ser agendados na SMEL e serão feitos por intermédio do programa ‘SMEL Cuidando de Você’, que oferece eletrocardiograma e avalia­ção para pessoas que querem rea­lizar alguma atividade física”, informa a secretaria.

O exame é realizado por uma auxiliar de enfermagem e, no período de três a sete dias, o médico avalia o resultado tornando o paciente apto ou não para a prática esportiva. Em caso de complicações, o próprio cardiologista encaminha o paciente para o hospital.
33_34 - esporte.indd

VEJA TAMBÉM