Quando a Praça das Araucárias, a famosa “Praça dos Ciganos”, localizada na avenida Archelau de Almeida Torres, em frente a escola de mesmo nome, foi planejada, ganhou um pequeno imóvel, que seria destinado a lanchonete. Porém, anos se passaram e a “casinha”, assim chamada pela população, ficou lá esquecida e acabou virando abrigo para “vagabundos”, que utilizam o espaço para dormir, consumir drogas, fazer piqueniques e outras coisas mais. Os vizinhos estão indignados, porque se antes da revitalização a praça dava problemas por conta dos acampamentos frequentes dos ciganos, que espalhavam sujeira, agora o problema está no imóvel abandonado, que era pra ser uma lanchonete, mas acabou virando um mocó.
“A casa está uma verdadeira nojeira, por fora foi toda pichada e por dentro tem lixo, roupas velhas e restos de comida espalhados por toda parte. Não é possível que as autoridades competentes não vejam o que está acontecendo lá. Se não forem utilizar aquele espaço para algo útil, que destruam então”, reclamou o morador Rafael. Outro morador também se diz revoltado com a situação, já que foi gasto dinheiro público para construir o imóvel e agora o mesmo está jogado às traças. “Os vizinhos aqui da praça estão fadados a não ter paz mesmo, antes eram os ciganos, agora são os andarilhos e drogados. É vergonhoso a comunidade ter que chamar a atenção das autoridades, eles por si só já deveriam ter tomado uma providência”, reclamou.
Sobre as reclamações, a Prefeitura informou que, devido aos frequentes ataques de vândalos, a Secretaria de Meio Ambiente irá providenciar a retirada do referido imóvel, inclusive o serviço já está programado.
Publicado na edição 1232 – 01/10/2020