Pesquisar
Close this search box.

Está aberto o período para registro de chapas que devem concorrer às eleições do SIFAR

Facebook
LinkedIn
WhatsApp
Telegram
Email

A Comissão Eleitoral do SIFAR definiu as datas que compõem o processo eleitoral para a nova gestão, com mandato 2016-2018. De acordo com a Comissão, as chapas que concorrerão nas eleições devem realizar o seu registro entre os dias 31 de agosto a 14 de setembro de 2015 na sede do SIFAR, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30. Poderão ser inscritos, em conjunto com a Diretoria Executiva, com o Conselho Fiscal e seus suplentes, os Diretores Representantes de cada Secretaria Municipal.

Após o registro, a publicação das chapas acontecerá no dia 18 de setembro de 2015 no jornal O Popular do Paraná, e também nos principais locais onde os sindicalizados exercem suas atividades, além da publicação no site do sindicato. Caso exista correção de chapas, o edital de notificação para correção de eventuais irregularidades identificadas será afixado no mural do SIFAR, às 16h30 do dia 15 de setembro de 2015. Assim, o período para correção das chapas será entre os dias 16 e 17 de setembro, das 9h às 12h e das 13h30 às 16h30 na sede do sindicato.

De acordo com o Estatuto, todos os servidores públicos filiados, que estão em situação regular e em plenas condições de voto, estão convocados a participarem da eleição, que acontecerá no dia 22 de outubro de 2015, das 8h às 17h. Haverá 3 urnas fixas, 1 na Prefeitura Municipal, 1 na Secretaria de Obras (SMOP) e 1 no Complexo Pronto Atendimento Infantil. E, mais 9 urnas itinerantes, que percorrerão os locais públicos de trabalho. As urnas itinerantes servem para facilitar o exercício dos sindicalizados ao direito de votar por uma única vez.

Para votar, o servidor eleitor deve apresentar um documento para identificação. São documentos válidos a Carteira de Trabalho e Previdência Social, Carteira de Identidade, Certificado de Reservista, Carteira de Associado do Sindicato, Carteira Funcional (desde que tenha fotografia) e Carteira de Motorista.