O nome oficial passará a ser Centro Esportivo Ludovico Bylnoski em homenagem ao senhor que doou o terreno
O nome oficial passará a ser Centro Esportivo Ludovico Bylnoski em homenagem ao senhor que doou o terreno

O moderno estádio poderá receber grandes torneios do município
O moderno estádio poderá receber grandes torneios do município

Aos poucos, a comunidade do Campina da Barra já consegue visualizar a transformação do antigo cam­pinho do bairro em um grande e moderno estádio. Com um custo de quase R$ 1,8 milhão, o novo espaço de lazer contará com arquibancadas, campo iluminado com pista de cami­nhada, vestiários e salas para a realização de diversas modalidades esportivas.

Além disso, o espaço ofe­recerá à comunidade uma pista de skate, academia ao ar livre e amplo estacionamento para os usuários. “Construir um local assim nessa parte da cidade já está em nossos planos há muito tempo, então surgiu a oportunidade e os moradores vão ganhar muito com isso”, afirma o diretor de esportes Idu Blaszczak.

Segundo ele, as obras devem encerrar até o final de março e grandes torneios da cidade poderão ser realizados no novo complexo esportivo. “Enquanto não conseguimos fazer essas melhorias no Estádio Municipal Emílio Gunha, poderemos trazer algumas competições pra cá”, comenta.

As oportunidades são ótimas para o crescimento da região, mas apenas um detalhe tem preocupado os moradores: o nome do estádio. De acordo com o senhor Gilson Aparecido da Luz Fernandes, o campo fica na rua das Orquídeas, no Jardim Santa Clara, e estaria sendo apresentado de maneira equivocada nas placas e em outras divulgações da Prefeitura. “Estão chamando o lugar de Estádio do Tupy, mas é um mérito da comunidade do Santa Clara porque fica na nossa região. Todo mundo sabe disso”, comenta.

Segundo o diretor Idu, a denominação de “Estádio do Tupy” foi utilizada inicialmente porque boa parte do bairro Campina da Barra é conhecida na cidade de Araucária como Tupy. “O povo começa a chamar assim e não tem o que faça mudar”, conta. No entanto, ainda existe esperança para a mudança do nome na boca do povo, pois o estádio terá um título bem diferente assim que for inaugurado. “Um projeto de lei vai denominar o espaço de Centro Esportivo Ludovico Bylnoski porque esse senhor doou a área onde hoje está localizado o campo”, informa.

Assim, a preocupação com o nome do espaço não durará muito tempo e logo a comunidade poderá aproveitar as aulas e atividades que serão disponibilizadas gratuitamente no local.

Texto: Raquel Derevecki / FOTOS: Marco Charneski

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp