Neste sábado, 7 de abril, às 14h, o Grupo de Escoteiros Gralha Azul, de Araucária fará uma ação educativa na Escolinha Casinha do Saber Toco de Gente, localizada no Centro. Estudantes do 1º ao 5º ano vão conhecer o Movimento Escoteiro e participar de atividades lúdicas e educativas. “O objetivo do EducAção é mostrar o que realmente é ser um escoteiro e incentivar mais crianças e jovens a participarem desse movimento. Eles também irão aprender sobre a importância da disciplina, de se envolverem com a comunidade, de se tornarem líderes verdadeiros”, disse Janis Vettorazzo, uma das diretoras do grupo.

Segundo ela, a expectativa é de que a ação reúna cerca de 100 pessoas, contando com a direção da escola, estudantes e professores, juntamente com a equipe dos escoteiros. “Todas as atividades serão administradas pelos jovens escoteiros sob a supervisão e orientação de suas chefias, com equipamentos e utensílios apropriados para a idade e tamanho dos alunos, para garantir a segurança dos mesmos”, explicou Janis.

Texto: Maurenn Bernardo

CONTEÚDO RECOMENDADO

VEJA TAMBÉM

Pablo Rosales é campeão brasileiro de jiu jitsu

O araucariense Pablo Rosales, 15 anos, aluno do colégio metropolitana, se consagrou campeão no Campeonato Brasileiro de Jiu Jitsu, organizado pela Confederação Brasileira (CBJJ). O

Compartilhe

Share on twitter
Share on facebook
Share on telegram
Share on whatsapp