Compartilhe esta notícia

Estudantes  surpreendem em feira de robótica
Alunos construíram equipamentos que serão úteis no mercado de trabalho

À primeira vista, construir um autômato pode parecer algo extremamente difícil e complicado, mas uma feira de robótica organizada pelos cursos de Tecnologia em Mecatrônica Industrial e Engenharia Mecânica da Faculdade Educacional de Arau­cária – Facear conseguiu mudar esta visão.



Acadêmicos dos dois cursos apresentaram 30 projetos durante a Feira de Projetos Integrado­res que aconteceu entre os dias 18 e 21 de maio e atraiu um público expressivo. Além da apresentação dos protótipos feitos pelos alunos, o evento contou também com palestras e mini cursos.

“Cada vez mais os alunos estão aliando a teoria com a prática, buscando desde os primeiros períodos, ter contato com as tecnologias de ponta na área de engenharia. Com isto eles também estarão aptos a enfrentar este mercado cada vez mais competitivo”, destacou o professor João Soares, coordenador da feira.

Ele disse ainda que, ao desenvolver o Projeto Integrador o acadêmico poderá vivenciar a solução de problemas técnicos, sociais, políticos e econômicos, visando o desenvolvimento local. O projeto também visa tornar os processos de ensino e de aprendizagem mais dinâmicos, significativos, práticos e atrativos para os alunos, englobando conteúdos e conceitos essenciais para a compreensão da realidade local, em particular do mundo do trabalho.

FOTO: divulgação

Compartilhe esta notícia