O Colégio Estadual Marilze da Luz Brand, no jardim Fonte Nova, teve uma semana movimentada por dois eventos especiais: a comemoração do Halloween e o almoço especial do dia do funcionário público. O Dia das Bruxas contou com uma decoração temática super criativa, muitas brincadeiras e fantasias de todos os tipos. Arlequins, bruxas, vampiros, zumbis, espantalhos, fantasmas, a “loira do banheiro” e até super heróis, tomaram conta de todo o espaço.
“No Marilze trabalhamos com projetos multidisciplinares, com o objetivo de acolher e motivar os estudantes a virem para a escola e aprender de forma lúdica. Depois da pandemia, eles tinham dificuldade de socialização e as crises de ansiedade eram frequentes. Com essas estratégias adotadas pelo colégio, com a participação de toda a comunidade escolar, o cenário é outro. Sempre que realizamos as festas temáticas, os estudantes, professores, funcionários e a equipe pedagógica/diretiva se envolvem em toda a organização, isso faz com que nossa escola seja viva e colorida”, disse a diretora Glaucia Gomes de Oliveira.
O Colégio Marilze também comemorou o dia do funcionário público (28/10) com um almoço especial e novidade a ficou por conta de quem preparou os pratos. “Os professores, pedagogas e as diretoras foram para a cozinha preparar o almoço para quem sempre está servindo a nós e a nossos estudantes. São profissionais que sempre dão tudo de si, com muito amor e carinho, cuidando de toda a escola”, comentou Glaucia.
Até uma música foi escrita pela professora Priscila, em homenagem aos funcionários. A canção “A Tia Passou Panos, uma versão de “Pelados em Santos”, do grupo Mamonas Assassinas, animou a turma. Acompanhe a letra.
As “tias” ganharam um almoço especial e até uma música em homenagem a elas
Tia, sua comida é da hora
Seu arroz com feijão
Sua quirera com porco
tá me deixando louco
Minha sala de aula
Tá de portas abertas
agora eu posso estudar
porque a tia passou panos
E também a vassoura
deixou tudo legalzão
tudo muito limpinho
ficou tudo jeitosinho
Marilze is very good
(Oxente ai, ai, ai!)
Na biblioteca o professor pede um robotron
(Oxente ai, ai, ai!)
E na secretaria um pai pede informação
(Oxente ai, ai, ai!)
Pra escola funcionar cada um tem que ter sua função
E agorinha
Bem a pouco, agorinha
Deu o maior rebuuu
Chama o inspetor no portão
oh yes, oh no
coleguinha entrando no soco
Marilze is very porreta
(Oxente ai, ai, ai!)
Na direção, não quiseram entrar
(Oxente ai, ai, ai!)
chamaram o guarda pra tentar remediar
(Oxente ai, ai, ai!)
É só os inspetores que conseguem ajudar
E agorinha
Bem agora, agorinha
28 de outubrooo!
Dia de qual profissão?
Oh yes, oh noo
Dia do servidoooor publicuuuuuu
Pera aí que tem mais um pouco de uuuuuu
Tchen!